InícioDicasBaldur's Gate 3 - Como chegar ao Ato 3

Baldur’s Gate 3 – Como chegar ao Ato 3

Nesse guia, ensinaremos como fazer para chegar ao Ato 3 de Baldur’s Gate 3.

PUBLICIDADE

A história de Baldur’s Gate 3 é dividida em três atos principais, ou partes, que dividem o mundo aberto em zonas principais. Apesar de ser o nome do jogo, a cidade de Baldur’s Gate em si não pode ser acessada até o Ato 3 do game, deixando muitos jogadores se perguntando qual é realmente o caminho mais rápido para chegar lá.

Infelizmente, ao contrário do Ato 2, só há uma maneira de chegar ao Ato 3. Ao completar a história principal do Ato 2, os jogadores serão conduzidos à Estrada para Baldur’s Gate – mas não vá muito cedo, ou um Exército estará esperando por você, impedindo a passagem.

PUBLICIDADE

Baldur’s Gate 3 – Como chegar ao Ato 3

Antes que o Ato 3 seja aberto aos jogadores, algumas coisas precisam ser concluídas primeiro. Não há como pular para o Ato 3 a partir do Ato 1 – BG3 não é um jogo de mundo aberto, não inteiramente – e há apenas uma entrada para Baldur’s Gate a partir do Ato 2, embora existam várias maneiras de chegar ao Ato 2 a partir do Ato 1.

Primeiro, os jogadores devem chegar ao Ato 2 e terminar a missão da história principal da região. Então, o ponto de transição para Baldur’s Gate propriamente dito é desbloqueado.

Depois de chegar ao Ato 2 e progredir para Last Light Inn, os jogadores logo aprenderão a localização das Torres de Moonrise – o centro de comando do General Ketheric Thorm, o líder supostamente imortal dos exércitos Absolutos. O labirinto subterrâneo The Gauntlet of Shar também está ligado a esta história abrangente do Ato 2.

Os jogadores eventualmente enfrentarão Torres de Moonrise e Ketheric Thorm depois de passar pelo Gauntlet of Shar no Ato 2. Depois de passarem por uma série de sequências finais incrivelmente reveladoras e impactantes, a história do Ato 2 estará quase completa, e o caminho para Baldur’s Gate será aberto mais adiante.

PUBLICIDADE

Depois de concluir a linha de missão de Ketheric Thorm e eliminar as Torres de Moonrise, o próximo passo é encontrar o Marco do Caminho para Baldur’s Gate. Ativar este Marco oferece uma forma conveniente de retornar ao ponto de transição para o Ato 3, caso haja missões não resolvidas ou áreas ainda não exploradas.

Partindo do Marco das Torres de Moonrise, ao norte das próprias Torres, siga diretamente para o oeste ao longo do caminho. Eventualmente, os jogadores chegarão a uma ponte perto da borda do mapa, sob a qual o caminho continua e leva a um Marco e ao ponto de transição para o Ato 3.

PUBLICIDADE

Tenha cuidado ao vir aqui muito cedo – um grupo de Githyanki de nível 9 emboscará aqueles que passarem sob a ponte perto do Marco (se você escolher se opor a Vlaakith). Além disso, o ponto de transição não funcionará até que Ketheric Thorm esteja morto, pois os Exércitos do Absoluto bloqueiam o caminho para Baldur’s Gate. Após lidar com (ou evitar) os Githyanki, aproxime-se do Marco e considere o que fazer em seguida.

Com o Marco ativo, os jogadores enfrentam uma decisão impactante. Ao fazer a transição para o Ato 2, muitos dos Marcos ainda estão disponíveis no Ato 1, e os jogadores ainda podem retornar e completar missões lá. No entanto, ao fazer a transição para o Ato 3, nenhum Marco anterior é mantido. Assim que o grupo chega a Baldur’s Gate, o Ato 2 e tudo o que veio antes fica bloqueado pelo resto do jogo.

PUBLICIDADE

Use este Marco como um meio de retornar à Estrada para Baldur’s Gate depois de concluir quaisquer linhas de missão deixadas inacabadas. Encontrar os Pais de Arabella, investigar a Creche Githyanki, explorar mais da Colônia de Devoradores de Mentes – essas tarefas e outras mais não estarão disponíveis assim que os jogadores chegarem a Baldur’s Gate, então certifique-se de gastar um tempo resolvendo as pendências.

Confira também:

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e será lançado no dia 6 de setembro para PS5.

PUBLICIDADE
Giacomo Moura
Giacomo Moura
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e reclamar de como meu backlog nunca parece diminuir.