PUBLICIDADE
InícioDicasBaldur’s Gate 3 - Como atacar os inimigos de surpresa

Baldur’s Gate 3 – Como atacar os inimigos de surpresa

Nesse guia, vamos ensinar como fazer para atacar seus inimigos de surpresa no Baldur’s Gate 3.

PUBLICIDADE

Baldur’s Gate 3 permite que os jogadores enfrentem todos os desafios de várias maneiras. Uma estratégia para lidar com confrontos mais difíceis em Baldur’s Gate 3 é dominar a arte da furtividade e ataques surpresa.

Baldur’s Gate 3 – Como atacar os inimigos de surpresa

PUBLICIDADE

Pegar os inimigos de surpresa pode ser uma vantagem decisiva em Baldur’s Gate 3. Quando um jogador surpreende seus inimigos com sucesso, ganham uma rodada na qual podem atacar seu alvo sem que este consiga revidar, já que ficam atordoados com a surpresa inesperada.

Surpreender permite que o jogador tenha a vantagem inicial e planeje a próxima rodada de forma ainda mais eficaz para obter o melhor resultado possível. Sempre que possível, o jogador deve tentar surpreender os inimigos, especialmente em confrontos maiores onde se sabe que será difícil sair vitorioso.

Vale a pena separa o seu grupo?

No Baldur’s Gate 3, o jogador tem a opção de dividir seu grupo. Isso pode ser muito útil quando o objetivo é surpreender o inimigo.

Dividir o grupo permite que o personagem mais furtivo do jogador avance para explorar antes do início da batalha, avaliando o número de inimigos e a melhor abordagem para o confronto.

No entanto, dividir o grupo nem sempre é a resposta. Alguns jogadores podem preferir ter todo o grupo reunido antes do início de uma batalha.

Independentemente da tática escolhida pelo jogador, é crucial garantir que seus personagens não entrem na área vermelha, que representa o campo de visão do inimigo, enquanto se movem furtivamente, pois isso ativará uma verificação de furtividade que pode prejudicar as chances de surpreender o inimigo.

PUBLICIDADE

Para se movimentar furtivamente da melhor forma possível, o jogador deve, primeiramente, ativar o modo de esconder. No PC, isso pode ser feito pressionando a tecla C para esconder o personagem controlado, ou pressionando Shift + C para esconder todo o grupo.

No PlayStation 5, o jogador deve pressionar R1 e depois Esconder para tornar furtivo um único personagem; para furtividade em grupo, o jogador pode segurar o botão para baixo.

PUBLICIDADE

Feito isso, alguns terrenos podem ajudar o jogador a se movimentar furtivamente e surpreender o inimigo com mais eficácia. Por exemplo, apagar tochas reduz o campo de visão do inimigo e escurece o ambiente, tornando um ataque surpresa mais fácil, a menos que o inimigo tenha Visão no Escuro. Outra maneira é se esconder em grama alta ou arbustos densos, o que também dificulta que o inimigo perceba os personagens.

Os personagens também podem usar magias para aumentar sua furtividade, um exemplo sendo “Passe sem Deixar Rastro”, uma magia de nível 2. Isso concede aos personagens um bônus de +10 em suas verificações de furtividade, tornando-os quase imperceptíveis para o inimigo. Druidas, Rangers, Clérigos e Bardos podem fazer uso dessa magia.

Para se movimentar com ainda mais cuidado, o jogador pode entrar no modo de combate por turnos, o que facilita mover os personagens com atenção ao ambiente e a outros inimigos ao redor.

PUBLICIDADE

Com tudo isso em mente, a última coisa a fazer é posicionar-se atrás de um inimigo e atacá-lo, o que surpreenderá os outros inimigos na área. Enquanto isso acontece, os personagens devem tentar derrotar o máximo de inimigos possível e permanecer em uma posição segura, pois os inimigos serão capazes de se mover novamente na segunda rodada.

Surpreender os inimigos é uma tática muito inteligente quando usada corretamente; no entanto, os jogadores precisarão praticá-la adequadamente para não cometer erros ao enfrentar inimigos perigosos.

Confira também:

Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e PS5.

PUBLICIDADE
Giácomo
Giácomo
Apaixonado por Counter-Strike e Souls-Like, escrevo sobre games e animes no Critical Hits. No meu tempo livre, gosto de assistir séries e jogar basquete.