Neste guia de Baldur’s Gate 3, vamos apresentar todas as subclasses do Paladino e discutir quais são as melhores entre elas.
Os jogadores que escolherem um Paladino para jogar serão apresenteados com três subclasses padrão – Juramento da Vingança, Juramento da Devoção e Juramento dos Anciões – juntamente com uma subclasse secreta chamada Juramento do Perjúrio.
Baldur’s Gate 3 – As melhores subclasses do Paladino
4° Juramento da Vingança
O Juramento da Vingança, o paladino, é o Inquisidor do mundo de D&D. Este paladino faz um juramento de acabar com o mal por meios violentos e determinar a mais alta moralidade com o melhor de sua capacidade. O resultado é que este é o melhor juramento para jogadores solo que planejam lutar contra tudo e qualquer coisa. No entanto, eles são o único paladino que não possui uma aura para ajudar seus aliados, tornando-os o juramento de classificação mais baixa da lista.
As características únicas do Juramento da Vingança são Poder do Inquisidor, Abjurar Inimigo, Vingador Implacável e Voto de Inimizade.
Poder do Inquisidor é uma habilidade de ação bônus direta – use-a em você ou em um aliado para fazer seus ataques corpo a corpo causarem 2 danos radiantes adicionais e alvos Daze. Abjurar Inimigo permite que você amedronte os inimigos, e Vingador Implacável permite que você persiga os inimigos em fuga com mais eficiência. Finalmente, e talvez o mais importante, o Voto de Inimizade ajuda você a atingir alvos para aquele doce dano de nova.
3° Juramento da Devoção
O Juramento da Devoção é perfeito para aqueles que querem realizar sua fantasia de cavaleiro honrado. Esses paladinos se dedicam a evitar brigas quando podem, ajudando os necessitados e mostrando misericórdia. No entanto, será difícil namorar alguns NPCs no jogo sem quebrar seu juramento, como Astarion ou Minthara.
Mecanicamente, o Paladino do Juramento da Devoção se destaca em proteger aliados durante as lutas com Santa Repreensão – que causa dano aos inimigos que atacam aquele aliado. Você também fica melhor em terminar as lutas rapidamente com Arma Sagrada, que emite luz e tem uma chance de acerto muito maior. Mais tarde, você também ganhará Aura de Devoção, que impede que você e seus aliados próximos sejam enfeitiçados
Além de características únicas, os Paladinos ganham diversos Feitiços de Juramento, que estão sempre preparados. Para o Juramento de Devoção, eles são Proteção contra o Bem e o Mal, Santuário, Restauração Inferior, Silêncio, Farol da Esperança e Remover Maldição.
2° Juramento dos Anciões
Se você gosta do talento natural do Druida, mas não gosta de nenhuma das subclasses do Druida, então um Paladino do Juramento dos Anciões pode ser uma boa escolha para você. Esses paladinos devotam-se aos antigos deuses, protegendo a santidade da natureza das sempre presentes forças das trevas e do caos. Além disso, este é um dos juramentos mais flexíveis a cumprir – você só precisa prometer proteger o amor e a esperança enquanto desfruta dos pequenos prazeres da vida.
As habilidades únicas do Paladino do Juramento dos Anciões são a Ira da Natureza, Aura de Proteção e Resplendor de Cura. Ira da Natureza é uma excelente opção de Controle de Grupo que permite conter um inimigo, semelhante ao feitiço Emaranhar. Enquanto contidos, os inimigos são mais fáceis de acertar, não podem se mover e são piores em acertar você. Resplendor de Cura é uma ótima ferramenta de sustentação porque cura você e é um aliado de 10 HP em dois turnos.
No entanto, a melhor característica deste Juramento é a Aura de Proteção, que faz com que você e aliados próximos recebam metade do dano de feitiços. Os feitiços para o Juramento dos Anciões são Falar com Animais, Golpe Enganador, Passo Nebuloso, Raio Lunar, Proteção contra Energia e Crescimento de Plantas.
1° Juramento do Perjúrio
O Juramento do Perjúrio é uma subclasse secreta acessível apenas quando você quebra um juramento. Esta subclasse é considerada má na tradição de D&D e requer uma grande redenção para voltar. No entanto, em Baldur’s Gate 3, você pode restaurar seu juramento depois de quebrá-lo pagando uma taxa – aparentemente, apenas paladinos pobres precisam seguir as regras.
Se você gostaria de fazer uma jogada como Perjúrio em vez de restaurar seu juramento, poucos podem fingir que não é uma das subclasses mais poderosas do jogo. Suas características são Sofrimento Rancoroso, Aspecto Terrível e Controle de Mortos-Vivos.
O Sofrimento Rancoroso permite que você escolha um inimigo que você odeia especialmente, fazendo com que ele sofra 1d4 de dano necrótico em cada um de seus turnos. Aspecto terrível explora sua natureza assustadora, assustando aqueles ao seu redor. Finalmente, Controle de Mortos-Vivos faz o que diz na lata – controle os mortos-vivos que você encontra no mundo ou convoque os seus em níveis posteriores. Isso, em particular, é extremamente forte porque muda drasticamente a Economia de Ação de uma luta a seu favor.
Confira também:
- Baldur’s Gate 3: Como libertar a Shadowheart
- Baldur’s Gate 3 – Qual o nível máximo no jogo?
- Baldur’s Gate 3 – Jogo contará com mais de 17 mil finais distintos
Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e será lançado no dia 6 de setembro para PS5.