Ontem (04), durante um curto período de tempo os servidores de Sea of Thieves ficaram offline para que a Rare implementasse o patch 1.0.2 que traz uma importante mudança para melhorar a experiência do jogo.
Compartilhada no fórum oficial de Sea of Thieves, o patch alterará a distância de respawn de um navio naufragado, evitando assim que um mesmo grupo de jogadores afunde o seu navio repetidas vezes.
Antes da atualização, quando um jogador afundava o seu navio, a sua nova embarcação reapareceria muito próxima do navio inimigo que acabou de te afundar, dando assim chance dele fazer isso novamente, resultando no que chamamos de “griefing”.
Com a nova atualização quando você naufragar, o seu próximo navio aparecerá fora do campo de visão dos inimigos, possibilitando que você fuja ou tente partir par ao confronto novamente.
Outra importante modificação trazida pelo patch 1.0.2 foi a alteração na mecânica da Mermaid Teleport, que permite você usar um serie para voltar ao seu navio. Agora você não poderá mais usar o teleporte enquanto estiver carregando um tesouro, assim você terá que escolher, ou volta para a sua embaraçando nadando com o tesouro ou abandona-o.
As demais alterações do patch incluem correção de bugs e melhorais nos servidores, você pode conferir as notas completas aqui.