Atualização de firmware do 3DS traz backup de saves no cartão SD

O Nintendo 3Ds vai ganhar uma funcionalidade importante após a última atualização de software, a possibilidade de fazer backup dos seus saves direto no cartão SD com o toque de um botão, segundo informação liberada pela Nintendo.

Jogos e apps com suporte à nova feature vão ter uma seta apontando para a esquerda no final da tela de abertura do programa quando ele é selecionado. Após clicar nessa seta, a opção de “Save-Data Backup” aparece. Essa opção é interessante ao remover apps, afinal de contas, você pode fazer backup das definições antes de liberar o espaço do pequeno cartão SD de 2GB que vem no 3DS (e que por algum motivo estranho eu não troquei ainda o do meu).

A atualização será feita automaticamente nos 3DS com acesso à internet e SpotPass habilitado, ou, para quem não receber a atualização dessa forma, é só acessar a parte de System Settings do portátil.

O que vocês acharam dessa mudança? Eu gostei dela. Bem que a Sony podia fazer algo do tipo no Vita, ao invés de termos que acessar um app só para fazer isso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade