Atualização de balanceamento de Hearthstone trará pesados nerfs em importantes cartas do Ladino, Xamã e Paladino

A Blizzard revelou nesta quinta-feira (31) detalhes sobre a próxima atualização de balanceamento de Hearthstone, que trará algumas alterações importantes em cartas dos conjuntos Básico e Clássico.

Ao todo foram cinco cartas modificadas, sendo duas do Caçador, uma do Ladino, uma do Xamã e uma do Paladino.

Segundo a desenvolvedora, o propósito dessas alterações é diminuir a frequência que essas cartas são colocadas automaticamente na maioria dos decks, permitindo que os jogadores criem novas estratégias e arquétipos.

As cartas modificadas foram:

Sangue Frio – Que agora custa 2 de mana (antes custava 1)

Totem de Labaredas – Que agora custa 3 de mana (antes custava 2)

Igualdade – Que agora custa 4 de mana (antes custava 2)

Marca do caçador – Que agora custa 2 de mana (antes custava 1)

Esmeralda Mágica – Que agora custa 6 (antes custava 5)

Especificamente sobre o nerf da Esmeralda Mágica, que não pertence aos conjuntos Básico e Clássico, ao aumentar em 1 o seu custo de mana a Blizzard quis diminuir o seu poder no começo do jogo, evitando sinergias com decks agro, e tornando a carta mais viável no mid ou late game.

Lembrando que quando essas mudanças entrarem no game, os jogadores terão duas semanas para desencantarem os cards não Básicos e receberem o valor total de Pó Arcano.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.