Analista afirma que os estúdios da Sony já estão focados em jogos para o PlayStation 5

Não é segredo para ninguém que a atual geração de consoles está chegando ao fim, mas enquanto a Microsoft está trabalhando no Project Scarlett, que seria o sucessor do Xbox One, os estúdio da Sony também já estão desenvolvendo títulos para o vindouro PlayStation 5.

Segundo Daniel Ahmad, analista da Niko Partners e um dos inseres mais confiáveis da indústria, a Sony já distribui kits de desenvolvimento para os seus principais estúdios, que já estão trabalhando em jogos para a próxima geração (via Resetera).

O analista explica que a Sony possui alguns jogos não anunciados de IPs já existentes que foram inicialmente planejados para o PS4, mas existem  discussões internas para torná-los cross-gen ou até mesmo exclusivos do próximo console.

Mas aparentemente o investimento da Sony não está apenas no desenvolvimento de novos títulos, Ahmad diz que grande parte dos esforços da empresa se focará na PSN e “na expansão do ecossistema dos serviços em torno da marca PlayStation”.

Ele afirma não ter certeza se alguns desses esforços serão realizados ainda esse ano, mas definitivamente teremos muitas novidades em relação aos serviços do PlayStation para a próxima geração. Mais informações deverão surgir na GDC, a maior convecção de desenvolvedores do mundo.

Embora ainda não saibamos datas exatas para os consoles da Microsoft e da Sony, tudo indica que no próximo ano ou no mais tardar em 2021, ambos finalmente serão revelados

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.