Depois dos recentes ataques com armas de fogo que ocorreram nos EUA, o ator Jon Bernthal que interpreta Frank Castle em O Justiceiro, revelou em entrevista ao USA Today que espera que a série promova um diálogo maior sobre o controle de armas.
“Espero, mais do que tudo, que as pessoas reconheçam a gravidade desses problemas e espero apenas que haja um diálogo aberto.”
No dia 1 de outubro um atirador matou 58 pessoas e feriu mais de 500 em um festival de música country em Las Vegas, esse massacre fez a Netflix cancelar o painel do Justiceiro na New York Comic Com e adiou a estreia da série. Segundo Berthal foi “ uma escolha respeitosa e correta”.
“Não há palavras para isso e o que eu levo disso é, meu Deus, temos que começar a perceber que temos um problema série aqui e começar a abrir um diálogo sobre isso e que temos que parar de ser completamente rigorosos e inflexíveis em nossas posições políticas. Comece a abordar o problema”.
O ator ainda afirma que a série explorará diversos lados para o atual debate sobre as armas.
“A arte, no seu melhor estado, pode realizar um espelho para a sociedade e fazer com que a sociedade veja e se pergunte. Eu não acho que é o nosso trabalho responder a essa perguntas, mas acho que é o nosso trabalho fazer as perguntas. Se essa série promover isso de alguma forma, acho que será algo realmente positivo”.
Além de Jon Bernthal como Frank Castle, o elenco ainda conta com Ben Barnes (Billy Russo), Paul Schulze (Rawlins), Jamie Ray Newman (Sarah Lieberman), Deborah Ann Woll (Karen Paige), Daniel Webber (Lewis Walcott) e Jason R. Moore (Curtis Hoyle).
O Justiceiro estreia na Netflix no dia 17 de novembro.
Comments are closed.