A Ubisoft despertou a curiosidade de alguns fãs ao colocar uma conexão entre os mundos de Watch Dogs e Assassin’s Creed IV, e se você estava esperando por mais provas os hackers e os assassinos dividem o mesmo mundo, fique feliz, pois Assassin’s Creed Origins reafirma essa teoria.
Caso você não lembre, a conexão original entre os mundos de Assassin’s Creed IV: Black Flag e Watch Dogs foi feita pelo personagem Oliver Garneau, que é morto por Aiden Pearce numa missão opcional do jogo onde você tem que ver cachorros.
Agora, em Origins, você encontra mais uma menção a esse personagem. Como dá para ver na imagem abaixo, é possível encontrar algumas notícias sobre a morte de Garneau nas partes do jogo onde você está nos tempos modernos (afinal não há Wifi no Egito Antigo).
Na foto, podemos ver claramente Aiden atirando no personagem enquanto ele rasteja no chão, ou seja, é mais do que seguro dizer que, sim, Assassin’s Creed e Watch Dogs compartilham o mesmo mundo.
Será que vamos ver um crossover no futuro? Ainda é cedo para dizer, afinal, Assassin’s Creed Origins recém foi lançado, e estamos a um ou dois anos do próximo Watch Dogs, mas seria bem interessante ver o Ubiverse funcionando semelhante à forma como Marvel e DC operam, certo?
Assassin’s Creed Origins está disponível para PC, PS4 e Xbox One, e Watch Dogs pode ser adquirido para PC gratuitamente no uPlay entre os dias 6 e 13 de novembro.