Dando sequência à nossa série de artigos que traz um compilado de tudo que vocês precisam saber sobre os principais lançamentos do mundo dos games, a bola da vez é Assassin’s Creed: Odyssey.
Anteriormente, já trouxemos Spider-Man e Shadow of the Tomb Raider neste mesmo formato de artigo.
Data de lançamento
Assassin’s Creed: Odyssey será lançado no dia 5 de outubro, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC.
O jogo foi anunciado em 11 de junho durante a E3, após o vazamento da imagem de um chaveiro ter entregado o nome do jogo no final de maio.
Em Odyssey, a Ubisoft quer pegar carona na boa recepção e no sucesso de Assassin’s Creed: Origins e levará sua franquia ainda mais pra dentro das mecânicas de RPGs. Tais mecânicas introduzidas em Origins foram um sopro de frescor na franquia que já dava muitos sinais de desgaste e teve títulos bastante criticados e com pouca inspiração com Syndicate e Unity.
As mecânicas introduzidas em Origins ganharão ainda mais contornos definitivos de RPG em Odyssey com uma maior profundidade e variedade. Odyssey trará ainda um sistema de escolhas que impactará diretamente no gameplay e na história do jogo, bebendo da mesma fonte de The Witcher 3: Wild Hunt, jogo que utilizou esse recurso com maestria.
Enredo
Assassin’s Creed: Odyssey vai ainda mais para o passado, chegando a 431 antes de Cristo, cerca de 400 anos antes dos eventos de Origins. Mas por que ir ainda mais para o passado se em Origins a Ubisoft contou justamente a história da origem da Irmandade dos Assassinos?
Odyssey trará importantes novidades e detalhes sobre a Primeira Civilização. Um grupo de seres místicos que deram origem aos artefatos do Éden, a fonte de poder que é almejada por templários e assassinos desde o início da historia da franquia.
No jogo, controlaremos Alexios ou Kassandra, e a escolha do personagem não influencia na história. Independente da escolha, o personagem será um mercenário expulso de Esparta que volta para a cidade anos depois em busca de redenção em meio à famosa Guerra do Peloponeso.
Alexios e Kassandra são herdeiros do Rei Leônidas, o icônico rei de Esparta. Eles carregam consigo um pedaço da lança quebrada de Leônidas que também é um dos artefatos do Éden, possuindo poderes especiais.
O jogador terá a liberdade de escolher se lutará por Atenas ou por Esparta em meio à Guerra do Peloponeso. Além disso, caberá ao jogador decidir como abordará diversos eventos históricos da Grécia Antiga, bem como a interação com personalidades como Hipócrates – o pai da medicina e Sócrates – o filósofo, não o jogador.
Os dois pés no RPG
Como citado mais acima, Assassin’s Creed: Odyssey leva a franquia de vez para o gênero de RPG, no caso um RPG de Ação.
A experiência deu certo com Origins, trazendo novas mecânicas à franquia que via o desgaste tomar conta de seus jogos.
Depois da decepção com Unity por conta dos bugs e repetitividade, e com Syndicate por conta da baixa relevância da história, o interesse dos fãs em Assassin’s Creed tendia a ter uma forte queda, mas ao trazer elementos de RPG a Ubisoft deu uma cartada de mestre e trouxe para a franquia não somente os fãs antigos, curiosos pela novidade, como também fãs do gênero de RPG que vem em alta graças a títulos como The Witcher, Fallout, Skyrim, entre outros.
Se Origins foi o primeiro passo rumo ao gênero, Odyssey entra com os dois pés no RPG, aprofundando as mecânicas introduzidas no jogo passado e trazendo ainda mais sistemas característicos de jogos assim.
Trailers e teasers
Informações Extras
- O jogo contará com um modo New Game +;
- A campanha principal do jogo leva cerca de 40 horas para ser finalizada;
- Seasson Pass do jogo dará direito a uma versão remasterizada de Assassin’s Creed 3;
- Será possível reviver grandes batalhas da época;
- Entre essas batalhas está a lendária batalha dos 300 de Esparta contra o exército Persa;
- Jogo contará com “Modo Explorador” que retira do mapa a maioria dos indicadores de localidade;
- Mapa do jogo é cerca de 60% maior do que o de Origins, sendo o maior da franquia;
- Exploração e batalhas navais voltam e terão grande destaque e importância;
- Haverá desafios para enfrentar seres da Mitologia Grega, como uma Medusa;
- Ubisoft promete diferentes finais para o jogo de acordo com escolhas e decisões tomadas;
- O jogo chega 100% localizado para o nosso idioma, com dublagem e legendas;
- Ricardo Juarez, a voz brasileira de Kratos em God of War interpreta o Rei Leônidas em Odyssey;
- Após Assassin’s Creed: Odyssey, Ubisoft planeja hiato para a franquia em 2019.