InícioArtigosShadow of the Tomb Raider: tudo o que você precisa saber sobre...

Shadow of the Tomb Raider: tudo o que você precisa saber sobre o game antes do lançamento

Dando sequência à nossa série de artigos que traz um compilado de tudo que vocês precisam saber sobre os principais lançamentos do mundo dos games, a bola da vez é Shadow of the Tomb Raider. Anteriormente, já trouxemos Spider-Man neste mesmo formato de artigo.

Data de lançamento

Shadow of the Tomb Raider contará com modo New Game Plus

Shadow of the Tomb Raider será lançado em 14 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Produzido pela Eidos Montreal e distribuído pela Square Enix, o jogo marca o fim da trilogia que mostra as origens de Lara Croft, trilogia esta iniciada em 2013 com um jogo que funcionou como um reboot da franquia.

O game está em produção desde 2016, e os primeiros rumores em torno do jogo começaram a surgir ainda em 2016, indicando que o jogo poderia se chamar Shadow of the Tomb Raider, nome que se confirmou posteriormente. Em março de 2018 os rumores ganharam força, revelando inclusive o nome final do game e também o seu primeiro trailer que vazou antes da hora.

Poucos dias depois desses vazamentos o game foi oficialmente anunciado pela Eidos Montreal e Square Enix, e recebeu seu primeiro teaser oficial.

O fim de uma trilogia

Novo trailer de Shadow of the Tomb Raider é revelado durante a Gamescon 2018

A nova trilogia de Lara Croft, que iniciou-se sob a batuta da Crystal Dynamics, foi muito bem recebida pelo público e mostra uma Lara mais humana e menos heroína. Em Tomb Raider (2013) e Rise of the Tomb Raider (2015) vemos a evolução de Lara em meio a situações que vão moldando-na para se tornar a caçadora de tumbas que conhecemos.

Nos dois jogos anteriores e em Shadow of the Tomb Raider, Lara é mais suscetível a ferimentos, quedas e situações em que ela se dá mal. Tais situações servem para dar um tom mais humano para a personagem que era conhecida por ser praticamente uma super heroína em seus jogos anteriores, enfrentando diversas feras, dezenas de inimigos, tubarões e até dinossauros.

Passando por situações mais verossímeis em sua nova trilogia, Lara Croft deixou de ser a gostosona que mata tudo e pula como se fosse um macaco treinado e foi evoluindo jogo-a-jogo, culminando em seu amadurecimento definitivo em Shadow of the Tomb Raider.

No game Lara Croft terá de lidar com o Apocalipse Maia, evento causado pela própria Lara. No decorrer de uma de suas explorações de tumbas a personagem acabou desencadeando o evento, e agora terá de lidar com as consequências disso. Tal ocorrido irá colocar à prova a maturidade e as habilidades da exploradora.

Trailers e teasers

Shadow of the Tomb Raider ganhou algumas dezenas de trailers, gameplays e teaser. As sequências revelaram diversos aspectos do game e nas últimas semanas serviram quase que como um diário que revelou pouco-à-pouco as diversas facetas de Lara Croft e um pouco dos perigos e desafios que nos aguardam no game. Confira:

Trailer de lançamento

Habilidades físicas de Lara

Um mundo incrível

Tumbas mortais

Perigos em baixo d’água

Lara brutal

Grande arsenal

Conheça seus inimigos

Habilidades e recursos

Localidades

Informações Extras

  • O game possui um modo fotografia;
  • Game também terá um modo New Game +;
  • Teremos a Lara Croft mais brutal e violenta de todos os tempos;
  • Lara Croft não empunhará as icônicas pistolas duplas;
  • Nos EUA, o game possui uma edição especial em parceria com a Coca-Cola;
  • Por falar em edição especial, edição com estátua de Lara custa mais de R$3.200;
  • Lara terá as suas roupas clássicas dos games antigos;
  • Será possível escolher diferentes dificuldades para os puzzles, combates e exploração;
  • De acordo com a Eidos, o game está pronto desde Julho;
  • Produtoras lançarão uma série de DLCs mensais entre outubro de 18 e abril de 19.

Fiquem ligados aqui no Critical Hits para conferir em breve a nossa análise do jogo!

Ceraldi
Ceraldihttp://criticalhits.com.br
UX & UI Manager, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.