Assassin’s Creed IV: Black Flag precisa do Online Pass para que algumas funções do single player funcionem

O site GameInformer acaba de fazer uma postagem bem incomodativa sobre o futuro da indústria de games. Nele, o site diz ter descoberto que certas funções do modo campanha de Assassin’s Creed IV: Black Flag só são acessíveis caso o jogador tenha uma conta conectada no Uplay (sistema de DRM da Ubisoft) e o Online Pass do jogo cadastrado.

As funções e questão são a possibilidade do pirata Edward Kenway adicionar novos navios à sua frota e mandá-los em missões para que eles retornem com dinheiro e recompensas, diminuindo bastante a possibilidade de progresso de jogadores que eventualmente comprem o jogo usado.

Esse tipo de funcionalidade era disponibilizado sem restrições em outros jogos da série, como em Assassin’s Creed: Brotherhood, onde você podia também recrutar assassinos para as mesmas tarefas.

A Ubisoft não se pronunciou sobre o ocorrido, mas eu realmente espero que eles fiquem com vergonha disso ter sido descoberto e retirem essa restrição do jogo, pois Online Pass já é uma sacanagem grande, mas restringir conteúdo do modo single player com ele é pior ainda.

Assassin’s Creed IV: Black Flag foi lançado na semana passada para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii U. As versões de PC e de consoles de próxima geração ainda não foram lançadas.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade