Ark: Survival Evolved vai ganhar uma expansão paga e os fãs não gostaram nada disso

Ark Survival Evolved é um jogo que está em acesso antecipado há um bom tempo, e isso não impediu a Studio Wildcard de lançar uma expansão paga para o game. Sabe quem não gostou nem um pouco dessa ideia? Os fãs do jogo.

Intitulada Scorched Earth, a expansão vai custar 20 dólares e promete trazer uma nova ilha ao jogo com uma paisagem desértica, além de novas criaturas e itens craftáveis, mas nem essas promessas foram o suficiente para acalmar os fãs.

Desde o anúncio dessa expansão, o jogo começou a receber reviews negativos no Steam, com comentários como “começou como um excelente exemplo de Early Access, mas depois se perdeu com uma versão free to play, versões para console e agora um DLC pago”.

Para piorar as coisas, recentemente um desenvolvedor de Ark comentou uma reclamação no Discord chamando um fã do jogo de “pão duro demais para pagar 20 dólares por uma expansão”, algo que pegou bem mal e que acabou levando esse desenvovledor a pedir desculpas no Reddit.

Hoje, a Studio Wildcard fez uma postagem no blog deles para justificar essa expansão. Segundo eles, a ideia de lançar uma expansão com o jogo ainda em acesso antecipado não significa que o suporte ao jogo cessou, apenas que eles querem integrar as expansões ao jogo base de forma mais fácil, e que fazer isso durante o Acesso Antecipado do jogo seria uma boa alternativa, ou seja, no fim das contas foi mais um pedido de desculpas, mas a confirmação de que eles não vão mudar de ideia.

Teria pego muito melhor para eles se eles tivessem lançado essa expansão gratuitamente e aí tirado o jogo do Early Access. Eles ganharam uma tonelada de dinheiro com o jogo no Acesso Antecipado e mais ainda nas versões de console. Dessa forma, eles poderiam anunciar DLCs futuros sem esse impacto negativo por já terem dado um de forma gratuit

O que vocês acham dessa polêmica? Deixem seus comentários!

 

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade