Após três anos, speedrunner finalmente termina todos os 714 jogos do “nintendinho”

Tem gente que gosta de jogar pra se divertir. Tem gente que gosta de jogar pra se divertir enquanto se sente desafiado. E tem aqueles que exageram. Esse é o caso de Piotr Delgado, que apesar nome nórdico é conhecido como “The Mexican Runner”.

Tudo começou como uma brincadeira de um amigo, que sugeriu a Delgado que ele terminasse toda a biblioteca do NES, ou “Nintendinho”, como é conhecido por estas terras. Foi ai então que teve início a saga de finalizações contínuas e que durou cerca de 3000 horas para ser vencida. Pra você ter uma ideia do quanto demorou, Delgado começou a finalizar os primeiros jogos lá em 2014 e portanto, passaram-se 3 anos dessa brincadeira.

Apesar da lista conter alguns jogos mais simples de serem vencidos como Super Mario 3, ela também contava com alguns desafios bastante complicados e que exigiram muitas horas para serem finalizados. Delgado terminou todos os 714 jogos lançados na América do Norte, tendo completado portanto um feito inédito até então.

Eu confesso que jamais conseguiria tal feito e portanto, tiro meu chapéu para Delgado. Gostaria de aproveitar a oportunidade para desafiar o Eric a terminar toda a biblioteca do Super Nintendo, mas duvido que ele vá aceitar, por que não tem coragem.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por