Depois de ser alvo de uma grande quantidade de críticas por parte dos consumidores por praticamente se abster da responsabilidade sobre os jogos publicados na Steam, a Valve começou enfim a remover alguns títulos polêmicos do catálogo. A princípio, a empresa afirmou que só irá remover jogos da Steam caso eles sejam ilegais, mal-intencionados ou feitos por pura zoeira.
Nessa primeira leva de remoções, jogos como AIDS Simulator, ISIS Simulator e Active Shooter foram removidos de maneira definitiva. O mais polêmico deles, Active Shooter, colocava o jogador no papel de um estudante revoltado que resolveu cometer um atentado na sua própria escola, o que é uma proposta bastante babaca, convenhamos.
Mas os consumidores ainda querem mais. Na verdade, grande parte do público reclama que a Valve deveria realizar uma curadoria mais aprimorada do seu catálogo, dificultando a publicação de jogos com qualidade duvidosa ou outros com conteúdo ofensivo. Mas não parece ser assim que a empresa pensa, já que ela continua defendendo que não irá fazer isso, pelo menos por enquanto.
Será que a Valve vai atender aos pedidos dos consumidores ou o olho vai crescer no dinheiro que vem a mais com mais jogos?