Games

Após perder o direito de usar o nome Xbox, antiga Xbox Mil Grau é banida da Twitch

O canal até ontem conhecido como Xbox Mil Grau (e agora autointitulado XBMgrau) acaba de ser banido da plataforma de streaming Twitch.

O banimento veio após a pressão de diversos grupos da comunidade gamer, e foi iniciado após um Tweet de cunho racista do membro do canal Henrique “XCapim360”.

Como forma de pressionar a Twitch, streamers organizaram um boicote à plataforma, além de uma série de denúncias a conteúdos de extremo mau gosto durante as transmissões feitas no canal.

Alguns deles podem ser conferidos na thread abaixo, organizada pelo Ricardo Regis, da Nautilus:

Até então, a Twitch Brasil havia apenas se posicionado instruindo a como fazer denúncias na plataforma e, ao que tudo indica, estas denúncias deram certo.

Ontem, nós entramos em contato com duas funcionárias diferentes da Twitch, uma por email, e outra pelo Twitter, cobrando uma posição sobre o assunto.

Não se sabe exatamente o que acabou sendo o que fez o banimento ser iniciado, mas isso é o de menos, o importante é que a justiça foi feita.

O banimento pode ser acompanhado no site que gerou a imagem acima, o Streamer Bans.

Além de ter seu canal banido na Twitch, a XMGrau anteriormente conhecida como Xbox Mil Grau, teve que deixar de usar a marca Xbox no seu nome, já que as ações deles estavam apenas danificando-a.

Com isto, restam apenas posições do Twitter e principalmente do Youtube sobre o conteúdo produzido pela Xbox Mil Grau.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade