Após perder o direito de usar o nome Xbox, antiga Xbox Mil Grau é banida da Twitch

O canal até ontem conhecido como Xbox Mil Grau (e agora autointitulado XBMgrau) acaba de ser banido da plataforma de streaming Twitch.

O banimento veio após a pressão de diversos grupos da comunidade gamer, e foi iniciado após um Tweet de cunho racista do membro do canal Henrique “XCapim360”.

Como forma de pressionar a Twitch, streamers organizaram um boicote à plataforma, além de uma série de denúncias a conteúdos de extremo mau gosto durante as transmissões feitas no canal.

Alguns deles podem ser conferidos na thread abaixo, organizada pelo Ricardo Regis, da Nautilus:

Até então, a Twitch Brasil havia apenas se posicionado instruindo a como fazer denúncias na plataforma e, ao que tudo indica, estas denúncias deram certo.

Ontem, nós entramos em contato com duas funcionárias diferentes da Twitch, uma por email, e outra pelo Twitter, cobrando uma posição sobre o assunto.

Não se sabe exatamente o que acabou sendo o que fez o banimento ser iniciado, mas isso é o de menos, o importante é que a justiça foi feita.

O banimento pode ser acompanhado no site que gerou a imagem acima, o Streamer Bans.

Além de ter seu canal banido na Twitch, a XMGrau anteriormente conhecida como Xbox Mil Grau, teve que deixar de usar a marca Xbox no seu nome, já que as ações deles estavam apenas danificando-a.

Com isto, restam apenas posições do Twitter e principalmente do Youtube sobre o conteúdo produzido pela Xbox Mil Grau.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade