O canal até ontem conhecido como Xbox Mil Grau (e agora autointitulado XBMgrau) acaba de ser banido da plataforma de streaming Twitch.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
O banimento veio após a pressão de diversos grupos da comunidade gamer, e foi iniciado após um Tweet de cunho racista do membro do canal Henrique “XCapim360”.
Como forma de pressionar a Twitch, streamers organizaram um boicote à plataforma, além de uma série de denúncias a conteúdos de extremo mau gosto durante as transmissões feitas no canal.
Alguns deles podem ser conferidos na thread abaixo, organizada pelo Ricardo Regis, da Nautilus:
— Ricardo Regis (@RicardoNauts) June 2, 2020
Até então, a Twitch Brasil havia apenas se posicionado instruindo a como fazer denúncias na plataforma e, ao que tudo indica, estas denúncias deram certo.
Aprenda como realizar a denúncia através do link: https://t.co/FKJuuaTi81 pic.twitter.com/n7htPcjjKX
— TwitchBR (@TwitchBR) June 2, 2020
Ontem, nós entramos em contato com duas funcionárias diferentes da Twitch, uma por email, e outra pelo Twitter, cobrando uma posição sobre o assunto.
Não se sabe exatamente o que acabou sendo o que fez o banimento ser iniciado, mas isso é o de menos, o importante é que a justiça foi feita.
O banimento pode ser acompanhado no site que gerou a imagem acima, o Streamer Bans.
Além de ter seu canal banido na Twitch, a XMGrau anteriormente conhecida como Xbox Mil Grau, teve que deixar de usar a marca Xbox no seu nome, já que as ações deles estavam apenas danificando-a.
Com isto, restam apenas posições do Twitter e principalmente do Youtube sobre o conteúdo produzido pela Xbox Mil Grau.