Após atrasos e problemas financeiros, Unsung Story, jogo do criador de Final Fantasy Tactics, muda de produtora

A Playdek anunciou hoje que não está mais trabalhando em Unsung Story: Tale of the Guardians.

O RPG tático seria criado por Yasumi Matsuno, criador de grandes jogos como Final Fantasy Tactics, Final Fantasy XII e Vagrant Story, mas após mais de três anos de atrasos, mudanças e justificativas pouco satisfatórias, o jogo agora está nas mãos da Little Orbit.

“Nosso envolvimento com o jogo foi encerrado. Efetiva e imediatamente, a publisher/desenvolvedora Little Orbit assumiu todos os direitos e material desenvolvido para Unsung Story da Playdek e agora é a criadora desse projeto. Eles acreditam que podem criar um ótimo RPG tático e estão empolgados em trazer a história de Matsuno à vida.

Apesar de não podermos concluir o projeto para vocês, nós acreditamos que o projeto esteja em boas mãos, com pessoas que têm a mesma paixão pelo jogo”, disse a Playdek numa atualização no Kickstarter.

Vale lembrar que a Playdek arrecadou cerca de 660 mil dólares em doações de mais de 16 mil pessoas (incluindo esta pessoa que escreve esse post) para desenvolver o jogo.

Para completar, alguns dos projetos desenvolvidos pela Little Orbit foram Kung Fu Panda: Showdown of Legendary Legends e Adventure Time: Finn & Jake Investigations.

Alguém duvida que esse jogo nunca vá ser lançado?

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: Unsung Story