As coisas definitivamente não andam bem para a EA, nem para a Bioware. Depois de todos os problemas envolvendo o lançamento de Mass Effect Andromeda no ano passado, tanto a desenvolvedora quanto a publisher perderam pontos com os jogadores e agora correm atrás do prejuízo.
Durante a E3 do ano passado, a Bioware anunciou Anthem, que até então era tido como a promessa de redenção da lendária desenvolvedora. Prometido para 2018, o jogo teve sua data de lançamento atrasada para “Early 2019” devido a problemas com a engine Frostbite.
Em desenvolvimento desde 2012, Anthem foi sendo deixado de lado ao longo dos últimos anos para priorizar outros títulos já consagrados da Bioware como Dragon Age e o próprio Mass Effect. Entretanto, fontes ligadas ao Kotaku garantem que a janela de lançamento divulgada no ano passada nunca foi realista, e que atrasos já eram esperados.
https://www.youtube.com/watch?v=zQhbHwkMSA4
Pra piorar a situação da Bioware, rumores indicam que o novo Dragon Age – que ninguém sabe ao certo em que pé de desenvolvimento esta – precisa de elementos mais vivos, e o futuro de SWTOR, aquele MMO de Star Wars lançado em 2012, ainda é incerto. Provavelmente, se Anthem fracassar, a Bioware entre pra lista de empresas mortas pela EA num futuro próximo.