Anime

Episódio dessa semana de Boruto: Naruto Next Generations aborda tema sombrio e surpreende fãs


Caro leitor, o título não tem a intenção de ser clickbait, só de evitar SPOILERS. Portanto, se você acompanha a série, tenha cuidado com os próximos parágrafos.

Os fãs de Boruto estão impressionados com o último episódio da série, já que ele abordou um tema seríssimo de forma mais madura do que se imaginava.

Nele, Boruto se vê trabalhando para impedir um ladrão de bancos que resolveu se vestir com um colete cheio de bombas, caso tudo desse errado. O referido ladrão era na verdade um desenvolvedor de jogos que resolveu apostar no tudo ou nada depois de fracassar na sua carreira profissional, ser demitido, e ficar com dívidas enormes devido a problemas de saúde que adquiriu durante o tempo em que trabalhou na empresa.

Sim, o cara pretendia acabar com a própria vida caso tudo desse errado.

O mais impressionante de tudo, é que tudo é retratado de forma extremamente madura, o que não torna o episódio numa campanha aberta de prevenção ao suicídio, mas aborda o assunto de forma compatível com o estilo do anime e consequentemente, conscientiza quem assiste.

Vale lembrar que o Japão é um dos países com maiores índices de suicídio.

Peço licença pra lembrar a você, caro leitor, que se por acaso um dia você se encontre em situação semelhante, pode procurar ajuda no Centro de Valorização à Vida – CCV, através do número 141. A ligação é gratuita e totalmente anônima.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade