Anthem pode não ter suporte a chat de texto no PC

Anthem é o próximo grande projeto da BioWare, que promete ser um RPG denso com um mundo gigantesco para ser explorado. Entretanto, aparentemente a equipe de desenvolvimento está tendo alguns problemas para implementar o chat por texto.

Isso mesmo, o chat por texto, um elemento que parece ser tão simples que basicamente é encontrado na maioria dos MMOs da atualidade, como The Division e World of Warcraft.

Essa funcionalidade pode até parecer banal, mas principalmente no PC, os chats por texto e os canais públicos são uma das ferramentas sociais mais interessantes nos MMOs, podendo ser usadas para procurar grupos para fazer um determinado conteúdo ou simplesmente para conversar com outros jogadores.

Mas no caso de Anthem parece que essa implementação é um pouco mais complicada. Respondendo a uma pergunta no Reddit, Brenon Homes, diretor criativo do jogo, explicou as dificuldades para implementar essa funcionalidade e deixou sugerido que talvez a versão do PC possa ser lançada sem o chat de texto.

“O principal desafio é que há varias opções de acessibilidade que precisamos implementar. Isso aumenta o custo desse tipo de recurso. Como um exemplo, tenho certeza de que uma das coisas que precisamos suportar é o TTS (Texto-para-Fala) para qualquer chat do jogo baseado em texto. Esse tipo de coisa infelizmente complica o que normalmente poderia ser uma funcionalidade mais simples… No momento, ainda estamos descobrindo o que é viável fazer.”

A obrigatoriedade de suportar o TTS citado por Holmes provavelmente se refere a Twenty-First Century Communications and Video Accessibility Act (CVAA), que estabelece algumas diretrizes para criadores de conteúdos -incluindo desenvolvedoras de jogos – recomendando a implementação de opções de acessibilidade em seus produtos.

Anthem tem a promessa de ser um RPG único, onde você criará sua própria história em um mundo online que estará em constante mudança. Segundo o CEO da empresa Andrew Wilson, a BioWare está criando um ambiente épico que se move constantemente ao redor dos jogadores.

O jogo foi originalmente anunciado na E3 2017 e estava planejado para ser lançado em 2018, entretanto devido a alguns atrasos, o game chegará apenas em 22 de fevereiro de 2019 para PC, Xbox One e PS4.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.