Among Us – Como desativar a barra de progresso de tarefas (Task Bar)

Dentre as diversas opções de personalização das partidas de Among Us, uma das mais interessantes que os jogadores podem alterar é a barra de progresso de tarefas, a famosa Task Bar que fica no canto superior esquerdo, mostrando justamente o progresso das tarefas que já foram realizados por todos tripulantes.

Por padrão, ela sempre está sempre visível, mas caso você queira deixar as partidas mais emocionantes e mudar a dinâmica do grupo, é possível alterar as suas configurações. Por isso, resolvemos fazer um passo a passo mostrando de como fazer essa alteração, lembrando que é preciso ser o host da sala.

  1. Vá até o notebook no centro da sala e clique em “Customize” no canto inferior direito
  2. Ao abri o menu clique na última aba, “Game”
  3. Role um pouco para baixo até a opção “Task bar Updates”
  4. Ao clicar no “+” ou no “-“ você poderá alterar entre as opções “Always”, sempre visível; “Meetings”, visível apenas nas reuniões; e “Never”, sempre invisível

Caso você esteja em dúvida se dever mudar ou não essa configuração, vale explicar que a barra de progresso é um importa recurso para os tripulantes, já que é possível identificar os jogadores que realmente estão fazendo as tarefas e aqueles que só estão fingindo.

Dessa forma, tornar a Task Bar invisível ou visível apenas nas reuniões acaba ajudando um pouco os Impostores, que terão mais facilidade para blefar.

Among Us é um jogo indie do estúdio InnerSloth que se baseia fortemente no conceito de jogos no estilo Mafia ou Werewolf. Nele, os jogadores que são tripulantes devem descobrir quem entre eles é o assassino (impostor), enquanto o impostor tem que fazer de tudo para mentir e matar todos os tripulantes. Embora possa ser jogado com pessoas aleatórias, a melhor experiência de  Among Us é jogar várias partidas com amigos geralmetne usando alguma ferramenta para o chat de voz.

O jogo está disponível para IOS, Android e PC via Steam.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.