Nem todo mundo está radiante com o recente sucesso de Pokemon Go. Depois do governo de Nova York solicitar a desenvolvedora do game que bloqueie o jogo para predadores sexuais, um cidadão americano resolveu processar a Nintendo depois de ver a sua casa se transformando num ginásio Pokemon.
Jeffrey Marder alega que após a “transformação”, sua casa vem sendo constantemente invadida por jogadores desesperados atrás de monstrinhos. Marder ainda alega que o fato aconteceu sem o seu consentimento e que até o momento, cinco pessoas já bateram na sua porta pedindo acesso ao seu quintal.
Pode parecer pouco, mas além disso o americano relata que a convivência na sua residência ficou muito mais difícil após o lançamento do jogo, e se isso já não fosse ruim o bastante, Marder se queixa de que as empresas responsáveis pelo game vêm fazendo dinheiro às suas custas. A meta agora, é transformar o processo numa ação conjunta contra a Nintendo e a Niantic, agregando outros casos de “uso indevido de propriedade”.
Ver as pessoas invadindo seu quintal para caçar Pokemons de fato não dever ser lá muito agradável. Nenhuma empresa responsável pelo game se pronunciou até o momento.
Comments are closed.