InícioGamesCriador de Seaman promete voltar a indústria dos games em breve

Criador de Seaman promete voltar a indústria dos games em breve

Seaman é um dos jogos mais esquisitos que eu já vi na vida. Lançado para o Dreamcast lá em 2000, o título prometia uma experiência inovadora e marcante devido a grande quantidade de referências e bizarrices presentes no game.

O criador do game, Yoot Saito – que é estranho até no nome -, conseguiu ter a pachorra de convidar o lendário Leonard Nimooy para narrar alguns acontecimentos do game, o que transformou o jogo em um dos título obrigatórios para qualquer fã de Star Trek que se preze.

Entretanto, devido a sua excentricidade, o game não conseguiu causar o impacto que queria já que não era todo mundo que entendia a experiência que ele queria passar. Por isso, o criador do jogo afastou-se da indústria do games, lançado um jogo ou outro ocasionalmente durante os últimos tempos. Entretanto, em entrevista à revista Wired, Saito afirmou que esta buscando um novo projeto de game para o futuro, basicamente, por que isso dá dinheiro. É não é todo mundo que vive de luz, não é mesmo?

Saito também comentou sobre uma possível sequência espiritual de Seaman, mas não deu nenhum detalhe adicional. Conhecido por sua excentricidade, Yoot Saito com certeza nos brindará com alguma experiência fora do comum nos próximos anos, caso ela se mostre atrativa financeiramente. Vamos aguardar para ver o que vem pro ai.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.