AMD lança Radeon RX 470

A AMD anunciou hoje o lançamento da placa Radeon RX 470.

A nova placa de vídeo é basicamente uma irmã menor da Radeon RX 480, e tem praticamente o mesmo objetivo: oferecer um bom poder de processamento por um preço extremamente competitivo.

A RX 470 é baseada no mesmo núcleo da RX 480, mas com 2048 ao invés de 2304 Stream Processor ligados. A redução é praticamente mínima, e a placa oferece 4,9 teraflops de performance a US$ 220,00, um preço extremamente competitivo no mercado intermediário.

Nos benchmarks, a placa de vídeo apresenta uma performance bastante semelhante à da placa GeForce GTX 970, e rodando entre 5 e 10% mais lenta do que a RX 480.

A placa será lançada no Brasil nos próximos dias. Ainda não há um preço previsto para ela, mas considerando-se que a RX 480 está sendo vendida por aqui a 1400 reais, em média, é provável que ela chegue pelos 1250~1300 reais.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade