Alguém conseguiu rodar jogos na nova geração em uma das TVs mais estranhas de todos os tempos

Você já ouviu falar em um modelo de TV chamado JVC Videosphere? Provavelmente não, pois esse é um bizarro televisor lançado em meados dos anos 70. O seu grande diferencial era o visual “futurista” inspirado no filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço, além da sua relativa portabilidade, a parte que mais chama atenção é sua tela extremamente curva que mais se assemelha a um capacete.

Agora você já imaginou tentar rodar alguns dos jogos da nova geração em um aparelho desses?

Para comemorar a marca dos 100 mil inscritos, o Youtuber dono do canal My Mate VINCE, fez um vídeo mostrando uma JVC Videosphere rodando jogos de Switch, PS4, Xbox One e PC.

Confira o vídeo abaixo:

Para realizar essa bizarrice, obviamente o youtube precisou transformar todos os sinais HDMI dos consoles em algo que você legível para uma TV tão antiga, para isso ele utilizou um videocassete, pois o sinal que seria transmitido para a JVC Videosphere precisaria ser através de um cabo RF. Para ligar todos os outros consoles ele simplesmente fez o mesmo processo, mas utilizando um Switch HDMI com diversas portas.

O resultado disso tudo que você pode conferir acima é bem estranho, além da TV ser em preto e branco, ele precisa localizar em que estação o sinal dos consoles está sendo exibida. Mas no fim os jogos até que rodam para um aparelho tão antigo e com diversas gambiarras.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.