Alan Wake 2 superou a marca de 2 milhões de cópias vendidas, conforme anunciado pela Remedy Entertainment. A informação foi divulgada no relatório financeiro da empresa, que detalha os resultados do quarto trimestre de 2024 e do ano como um todo.
Os 2 milhões de cópias de Alan Wake 2
De acordo com a Remedy, o jogo atingiu esse marco até o final de 2024 e já recuperou os custos de desenvolvimento e marketing, permitindo que a empresa começasse a receber royalties sobre as vendas. “As vendas de Alan Wake 2 ultrapassaram dois milhões de unidades no trimestre”, afirmou a desenvolvedora. “Até o final de 2024, o jogo já havia pago seus custos de desenvolvimento e investimentos em marketing, o que significa que a Remedy começou a acumular royalties no final do trimestre.”
Control 2 entra em produção completa
O relatório financeiro também revelou atualizações sobre outros projetos da Remedy. O estúdio confirmou que Control 2 entrou em produção completa neste mês, juntando-se a FBC: Firebreak e ao remake de Max Payne 1 & 2, que também avançaram para essa fase anteriormente.
Além disso, a Remedy destacou que a sequência de Control está sendo cofinanciada pela Annapurna Pictures, o que, segundo a empresa, permite que o jogo seja desenvolvido exatamente conforme sua visão criativa.
A Annapurna também garantiu um acordo para expandir as propriedades intelectuais da Remedy para filmes, TV e outros formatos, incluindo as franquias Control e Alan Wake. Apesar do envolvimento da Annapurna, a Remedy continuará sendo responsável pela publicação de Control 2.
A notícia do financiamento de Control 2 veio logo após uma demissão em massa na divisão de publicação de jogos da Annapurna Interactive, onde toda a equipe pediu demissão. No entanto, o diretor de comunicações da Remedy, Thomas Puha, afirmou que essa situação não afetará o desenvolvimento de Control 2, pois o acordo foi feito com a Annapurna Pictures, e não com sua divisão de jogos.
Por aqui, nós comemoramos essa conquista de 2 milhões de cópias de Alan Wake 2, ainda mais sem o Steam, e vocês?