Games

Agosto foi o mês mais lucrativo para Pokémon Go desde o auge de 2016, World of Warcraft volta com tudo com versão clássica

Agosto foi um ótimo mês para jogos que já não faziam tanto sucesso darem as caras e se destacarem novamente.

Segundo o relatório de agosto da SuperData, Pokémon Go gerou US$176 milhões mundialmente, uma receita maior do que qualquer outro jogo mobile no mês. Esse valor supera o pico que o game atingiu em 2016.

Já no PC, World of Warcraft também se mostrou muito vivo com a chegada de World of Warcraft Classic. A SuperData estima que em agosto o número de assinantes do jogo aumentou em 223% em comparação com o mês de julho.

No PC, o jogo dominante foi Dungeon Fighter Online, seguido pelo sempre presente League of Legends.

No console, Fortnite ficou em primeiro lugar, seguido por Call of Duty Black Ops 4. Além disso, NBA 2K19 também marcou presença na lista apesar da proximidade do lançamento de NBA 2K20. Tudo isso graças às microtransações desses games.

Além desses três games que se destacaram nos consoles, Madden NFL 20 também deu as caras na lista da SuperData, ficando em sexto lugar. A SuperData observa que a receita do game diminuiu em relação ao ano passado, embora parte da culpa disso seja o acesso antecipado do game, que permitia parte do público jogar Madden NFL 20 em julho, dividindo a receita gerada entre julho e agosto.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade