Agora você pode jogar PUBG Mobile no PC através de um emulador oficial da Tencent

Se você está jogando a versão mobile de PlayerUnknown’s Battlegrounds, mas anda tendo dificuldades em se adaptar aos controles touch e com a tela menor do smartphone, seus problemas acabaram.

Isso porque a Tecent, empresa responsável por levar o jogo para a China, anunciou que irá lançar um emulador oficial de PUBG Mobile para ser jogado normalmente com mouse e teclado no PC.

Intitulado Tencent Gaming Buddy, o emulador é bem mais leve que os demais encontrados no mercado e apenas irá conectar em partidas com outros jogadores que também estão usando o emulador, para evitar assim, uma vantagem de quem está usando mouse e teclado.

Esse movimento faz bastante sentido por parte da Tecent, pois um das principais reclamações dos jogadores de PUBG Mobile era a competição desleal de quem estava jogando pelo emulador em relação aqueles que estavam rodando em um aparelho mobile, já que a precisão usando um mouse é bem maior se comparada com uma tela de toque.

Caso você tenha interesse em testar, você pode baixar o emulador aqui. Mas vale lembrar que para rodar em 720p ou 1080p você precisará de pelo menos uma placa de vídeo GTX 660 ou superior. Mas caso você seja um “PC Glorious Master Race” e tenha uma GTX 1060 poderá desfrutar do game em 2K.

Como especificado no site, o emulador ainda está em fase beta, portanto em algumas máquinas o game pode trava algumas vezes e ainda há problemas no modo de tela cheia.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.