A Hello Games prometeu mundos e fundos para No Man’s Sky e todo mundo sabe como isso acabou. Acontece que você não pode anunciar algo, e fazer propaganda disso, e entregar outra coisa completamente diferente, e é exatamente por isso que a Advertising Standards Authority, uma agência do Reino Unido que regulamenta a publicidade por lá, está investigando as atuais campanhas e marketing de No Man’s Sky por causa de uma série de reclamações que recebeu sobre o jogo não entregar o que havia sido prometido na publicidade.
Segundo uma declaração dada ao site Eurogamer, a Advertising Standards Authority ainda está no processo de investigação do que foi divulgado pela Hello Games sobre o jogo, reservando-se o direito de comentar sobre o que eles estão investigando de fato, mas, de acordo com uma postagem no Reddit, as investigações vão desde as propagandas feitas no jogo a assets encontrados dentro do próprio jogo para trailers e vídeos de demonstração que, no fim das contas, não representavam o que foi apresentado para o público no produto final.
Caso No Man’s Sky seja condenado pela ASA, a companhia pode exigir que a publicidade sobre No Man’s Sky cesse no Reino Unido, além da remoção das propagandas em questão da internet, afinal de contas, pessoas desavisadas podem acabar sofrendo publicidade enganosa mesmo depois do lançamento do produto e de uma série de reviews que apontaram os principais pontos onde No Man’s Sky não entregou o que prometeu.
Abaixo, vocês conferem um dos trailers de No Man’s Sky onde o que é mostrado não foi entregue no jogo, por exemplo:
Como será que essa situação vai terminar? Eu provavelmente estaria bem preocupado se fosse a Hello Games.