inXile anuncia Wasteland 3

Os fãs de Wasteland tiveram que esperar quase vinte anos para uma sequência, mas ninguém pode negar o enorme impacto que a sua chegada. Wasteland 2 foi uma ressurreição aos RPGs isométricos, com seus sistemas de gameplay renovados e melhorados. Então não é nenhuma surpresa que os fãs estariam interessados em outra sequência – mas eles não precisarão esperar mais vinte anos para isso. A inXile Entertainment anunciou seus planos para desenvolver Wasteland 3, e abrirá uma campanha de financiamento coletivo a partir da próxima semana.

Caso você não conheça, Wasteland é uma franquia de RPG de estratégia pós-apocalíptico que segue esquadrões de Desert Rangers, que trazem ordem para as terras danificadas. O primeiro jogo foi uma fonte de inspiração para muitos desenvolvedores na época – sem contar que é um antecessor espiritual de Fallout – e Wasteland 2 recebeu muitos elogios por sua história, escrita e atualização dos sistemas de gameplay clássicos.

Wasteland 3 segue a história do Team November, um esquadrão de Rangers que foi mandado ao colorado. O inverno nuclear transformou todo o estado em um ambiente congelado isolado do resto do mundo, onde os sobreviventes nem fazem ideia de quem são os Rangers. Naturalmente, várias fações mortais estão espalhadas pelo estado e o seu esquadrão deve responder a elas montando uma nova base no Colorado que cresce e muda baseado em suas ações na região.

Talvez a maior mudança de Wasteland 3 seja a adição de muliplayer para o modo história. Toda a campanha poderá ser completada com um amigo que compartilha as suas missões da história, deixando vocês trabalharem juntos ou se dividirem para completar os objetivos rapidamente. Quando você começar um jogo multiplayer com um amigo, um jogador pode até mesmo continuar o jogo enquanto o outro está offline – o que significa que podem haver muitas mudanças no mundo do jogo quando o outro jogador retornar.

Se você preferir jogar sozinho, não há problema –  Wasteland 3 também terá a campanha offline. Dito isso, ter um parceiro no jogo abrirá (e fechará) o acesso a várias missões, arcos da história e localizações.

Wasteland 3 será desenvolvido pelas equipes que trabalharam em Wasteland 2, Wasteland 2: Director’s Cut e Torment: Tides of Numenera, e terá funções dos três jogos. O combate em turnos também será atualizado, com uma nova ênfase em veículos, ameaças ambientais e um sistema de ação fluido.

A campanha de financiamento coletivo de Wasteland 3 terá início no dia 5 de Outubro, no Fig. Considerando o quão bem a inXile consegue entregar suas promessas de crowdfunding, é possível que o projeto alcance a marca necessária no dia de abertura da campanha. Wasteland 3 tem a intenção de ser lançado simultaneamente para PC, Mac, Linux, PlayStation 4 e Xbox One.

Publicado por
Tags: Wasteland 3

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade