Afinal, quem teve os filhos mais fortes em Dragon Ball: Vegeta ou Goku?

Goku e Vegeta, Saiyajins de sangue puro, acabaram descobrindo acidentalmente que os híbridos entre a raça guerreira e humanos é naturalmente mais poderosa que apenas os Saiyajin no Universo de Dragon Ball.

Descobrimos também que quanto mais forte é o pai Saiyajin é no momento da…erm…concepção, mais forte e com mais potencial nasce o filho. Existem exceções como Broly, mas funciona basicamente assim.

Com isso, seria possível afirmar que os filhos de Goku seriam mais fortes por causa de sua vantagem quanto a Vegeta, mas na época da gestação de Gohan, Vegeta era muito superior a Goku em termos de poder – Gohan nasceu antes da invasão Saiyajin, não custa lembrar.

E ainda sim, Gohan é tido como o maior potencial do universo, com sua forma base sendo capaz de competir com transformações literalmente divinas dos Saiyajins. Isso é o suficiente para determinar quem é o mais forte?

Depende.

Na linha do tempo que acompanhamos, onde Goku sobreviveu ao ataque cardíaco e teve até outro filho – Goten – e Vegeta teve Trunks, Gohan é incrivelmente mais poderoso que os outros filhos, enquanto Trunks tem uma pequena vantagem contra Goten, ambas vantagens que podem ser explicadas pela diferença de idade.

Porém essa não é a única linha do tempo que conhecemos. Trunks do Futuro é, sem dúvida, o mais poderoso híbrido Saiyajin-humano que já conhecemos. Ao contrário dos outros filhos todos, o mundo de Trunks do Futuro é uma guerra desde seu nascimento, já que nesse universo Goku morreu devido aos problemas cardíacos e quase todo o mundo foi exterminado pelos Androides.

Não o bastante, o mundo desse Trunks foi devastado novamente por Goku Black e Zamasu e eventualmente foi apagado da realidade pelo Zeno. Mas antes disso, Trunks do Futuro estava em guerra contra essas poderosas figuras por anos e “sozinho”, comandando uma resistência em sua versão da Terra.

Esse Trunks ainda terminou o treinamento com o Supremo Kai, ao contrário de Gohan que teve uma versão não finalizada da forma Ultimate e, aparentemente, a transformação Super Saiyajin final de Trunks do Futuro parece ter alguma forma de Ki Divino e ele foi capaz de lutar contra uma criatura que trocou socos com a fusão de Goku e Vegeta.

Nesse caso, a resposta para a pergunta “quem teve os filhos mais poderosos em Dragon Ball” pode e deve ser respondida em partes:

  1. Na linha do tempo que acompanhamos, Gohan é o mais poderoso
  2. Na linha do tempo do futuro, Trunks é o mais poderoso.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade