Afinal, quão poderoso é o Super Shenlong em Dragon Ball Super?

A moral inicial de Dragon Ball foi a aventura de Goku e seus amigos para obter as Esferas do Dragão, orbes místicos que, quando reunidos, podem invocar um dragão mágico (Shenlong) que pode realizar quase qualquer desejo.

Com o decorrer da série e principalmente Dragon Ball Z, descobrimos que o poder do dragão depende do poder do criador das Esferas, que elas tem limites sim sobre o que pode ou não pode ser desejado e que havia outras coleções de Esferas feitas pelos Namekuseijins – a raça de aliens verdes de Piccolo, Kamisama, Dendê, etc.

Em Dragon Ball Super, somos apresentados para as Super Esferas do Dragão que, obviamente, podem invocar um Super Shenlong.

Essas Esferas são do tamanho de planetas, enquanto o dragão mágico invocado é do tamanho de galáxias inteiras de uma só vez. Criado pelo Deus Dragão Zalama, esse Super Shenlong pode realizar qualquer desejo – limitado apenas pela imaginação do sortudo.

É difícil colocar Super Shenlong na hierarquia cósmica até porque não se sabe se ele realmente é onipotente. Mas os indícios são bons.

O vencedor do Torneio de Poder poderia realizar um pedido para o Super Shenlong. Androide 17, como o último lutador na arena, teve o poder de escolher que os Universos apagados durante o evento fossem restaurados.

Isso mostra que os poderes de Super Shenlong são multiversais mas também que eles podem sobrepor às vontades do próprio Zeno – que é o topo da hierarquia cósmica de Dragon Ball.

O problema é que esse desejo era o desejo que Zeno queria que fosse feito, então não sabemos se alguém poderia desejar que a dupla de Zenos fosse apagada da existência ou se o desejo de se tornar o Rei dos Multiversos seria possível.

Super Shenlong é possivelmente uma das criaturas mais poderosas do Multiverso, com seu poder sendo comparável ao dos Zenos – o que indica que o criador das Super Esferas, Zalama, também pode ser uma criatura hiper-poderosa.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies