Afinal, quão poderoso é o Androide 17 em Dragon Ball Super ?

Uma das consequências de se ter um nova série de Dragon Ball e reaproveitar personagens de sagas passas é justificar como a diferença de poderes caiu ou deixou de ser importante.

Com Goku e Vegeta treinando até o ponto onde eles enfrentam literalmente deuses constantemente, é difícil criar arcos e histórias para Piccolos e Kuririns da vida.

Mesmo ex-vilões tiveram que sofrer uma repaginada para acompanhar os novos níveis de poder, como por exemplo a história da transformação dourada de Freeza. Apesar de ser um dos vilões mais memoráveis e carismáticos de toda a franquia, antes de sua ressurreição em Super, ele já não ofereceria maiores perigos nem para Goten e Trunks se não fosse essa nova transformação.

Outro personagem que passou por um up no nível de poder foi o Androide 17. Também há muito superado pelo topo dos Guerreiros Z (Androide 17 era inferior ao Cell Imperfeito), o novo Androide 17 podia até mesmo obrigar Goku à esticar as pernas como Super Saiyajin Deus Super Saiyajin. Em conversa com Goku no anime, Dendê admitiu que se ele ainda fosse um inimigo, a situação não seria nada boa.

Androide 17 é tecnicamente um ciborgue, um humano que teve sua biologia alterada e amplificada com partes cibernéticas pelo Dr. Gero. Como consequência, 17 possui ki e energia inacabáveis. De um humano comum, 17 passou a ser mais poderoso que um Super Saiyajin comum. E apesar disso não ser exatamente uma boa justificativa, é precedente que poderia justificar que ele tivesse se aprimorado ainda mais.

Goku e 17 fizeram uma sessão de treino para que o protagonista avaliasse a força do novo aliado e além de ser obrigado a utilizar a transformação SSJB, ele ainda disse que não tinha visto todo o poder do Androide 17.

Muitos não levam a sério a luta que 17 e Goku tiveram no anime – falando que nenhum dos dois estavam lutando a sério ou que Goku havia utilizado a mesma transformação até mesmo contra Kuririn.

Óbvio que isso está ignorando o contexto da luta (Goku estava testando os limites da coragem de seu melhor amigo e se transformou para ver o que ele faria caso ele estivesse numa situação parecida no Torneio de Poder), mas mesmo que desconsideremos essas lutas de treino, 17 teve vários feitos impressionantes no ToP.

17 foi capaz de escapar de golpes de Toppo – algo que até o Vegeta em sua transformação SSJBE teve certos problemas – e até mesmo conseguiu desviar de golpes de Jiren e sobreviver à golpes diretos que eram direcionados para o mesmo Vegeta citado anteriormente.

Seus ataques não eram tão impressionantes, mas ainda sim possuíam um bom impacto. O mesmo Toppo que aceitou de perto aberto um Kamehameha de Gohan apenas para se exibir, estava o tempo todo tentando esquivar ou se proteger das rajadas de energia do 17.

Ao final do Torneio de Poder, as exibições do Androdie 17 o colocam, chutando por baixo, num nível parecido com o de Goku e Vegeta com a transformação em SSJB – sem o Kaioken do protagonista ou a Evolução do rival, é claro.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...