A Revolução Uchiha teria acontecido caso Minato Namikaze ainda fosse o Hokage em Naruto Shippuden?

Desde a formação da Vila Oculta da Folha, os diversos grupos que se aglutinaram tinham desconfianças a respeito da confiabilidade do clã Uchiha, a despeito de todos os esforços de pacificação do Primeiro Hokage, Hashirama Senju.

Durantes as décadas seguintes, muito por culpa do medo dos outros clãs e também por manipulações da liderança Uchiha pela influência do Zetsu Negro, o clã era mantido quase que como uma sociedade a parte.

Apesar de terem sido colocados como a força policial de Konoha, os Uchiha ainda viviam em um distrito próprio e separado dos outros, com seus costumes e tradições a parte do resto da Vila.

Toda essa bagunça fez com que houvesse uma paranoia entre os Uchiha sobre uma eventual tentativa de dissolução forçada do clã em um ataque combinado do restante da Vila. E essa paranoia, por sua vez, fez com que alguns revoltosos começassem a planejar uma revolta do clã para que eles tomassem o poder político de Konoha – o que justificaria a desconfiança do restante da Vila pra começo de conversa.

As coisas atingiram um ponto crítico após a morte do Quarto Hokage, Minato Namikaze.

Até então, apesar dos Uchiha não exatamente gostarem das escolhas dos Hokage, não havia muita discussão sobre elas. Hashirama Senju, o Primeiro Hokage, era literalmente o ninja mais poderoso que já havia vivido.

Tobirama Senju, irmão de Hashirama, era também uma força da natureza e apesar de não ser tão poderoso quanto seu irmão, sua inteligência e capacidade de gestão era imbatível. Apesar dele não suportar os Uchiha por causa das eras de guerras antes da formação de Konoha, Tobirama os colocou como força policial de Konoha, dando a eles uma importância política e uma forma de apaziguar os conflitos internos.

Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage, foi escolhido a dedo por Tobirama e não havia ninguém na Vila que superasse o Sarutobi em poder bruto e Vontade do Fogo.

Minato Namikaze, o quarto Hokage, foi uma das escolhas mais polêmicas devido sua pouca idade e existirem outros ninjas com potencial para Hokage, como Orochimaru e o líder dos Uchiha, Fugaku.

Porém Namikaze era adorado pela Vila toda, inclusive pelos Uchiha, sendo um amigo pessoal de Fugaku, além de ser incrivelmente temido pelas outras Vilas Ocultas. Não apenas isso, Minato tinha uma grande inteligência e era um líder nato, o fazendo uma escolha indiscutível mesmo numa geração tão cheia de prodígios.

No dia do nascimento do filho de Minato, um ataque orquestrado por um suposto “Madara Uchiha” resultou na soltura da Raposa de Nove Caudas em Konoha, causando imensa destruição e também na morte do Quarto Hokage.

Com a morte de Minato, um idoso Hiruzen Sarutobi foi escolhido como Hokage novamente até que a próxima geração gerasse um novo candidato.

A escolha por Hiruzen, que já estava velho e havia se aposentado, mesmo quando havia um candidato Uchiha que poderia liderar a Vila fez com que a paranoia Uchiha aumentasse.

A força policial do clã não se fez presente no ataque, por causa da manipulação de Danzo Shimura. Isso somado com o fato de que a Raposa estava claramente controlado por uma força externa – assim como o verdadeiro Madara Uchiha o fez em seu último ataque contra o Primeiro Hokage – fez com que o restante da Vila criasse suspeitas sobre a relação do clã com o ataque.

Essa maior separação entre os Uchiha e o restante de Konoha, somado com o fato de que Fugaku não foi sequer considerado para a posição de Hokage após a morte de Minato fez com que os revoltosos se tornassem maioria e os eventos degringolassem até o fatídico Massacre Uchiha, evento no qual dois membros do clã mataram todos os outros em apenas uma noite, deixando apenas Sasuke como sobrevivente.

Se Minato não tivesse morrido, a relação amistosa entre o então Hokage e o líder dos Uchiha certamente teria sido um importante ponto para que os Uchiha finalmente fossem integrados completamente à Konoha.

E isso impediria que a revolta Uchiha tomasse o corpo que tomou e evitaria o massacre do clã alguns anos depois. Seria até mesmo possível que um Uchiha fosse escolhido como o Quinto Hokage…

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Este website utiliza cookies