Categorias: Games

Afinal, porque Boruto tem o Jougan em apenas um olho em Boruto: Naruto Next Generations?

No universo de Naruto, kekkei genkai são habilidades que não podem ser aprendidas por qualquer ninja, são apenas passadas adiante geneticamente e se manifestam como parte da natureza do indivíduo.

O maior exemplo disso são os dojutsu, habilidades oculares que dão poderes especiais aos ninjas que as possuem, como por exemplo o Sharingan ou o Byakugan. Mesmo os mais secretos e raros dojutsus possuem ampla explicação de sua origem e poderes, menos o Jougan, de Boruto.

Não apenas não conhecemos a extensão dos poderes desse dojutsu – além de capacidade de visualizar o caminho interno de chakra de pessoas e criaturas, assim como Sharingan e o Byakugan – não sabemos porque Boruto possui apenas um olho com esse poder e não dois, como o de costume.

Kakashi e Ao possuem um olho apenas com um dojutsu, mas nos dois casos o acesso a esse poder não foi genético e sim resultado de um transplante de olhos, uma vez que nenhum dos dois é de nenhuma família com acesso a esses kekkei genkai.

Outro caso, esse mais parecido com o de Boruto, é o de Mukai Kohinata. Apesar de aparecer apenas em uma light novel, ele é um personagem interessante para se analisar, pois possuia apenas um olho com o Byakugan. A razão disso é que ele era de uma família distante dos Hyuuga e por causa disso não podia acessar todo o poder deles.

Por fim, um último caso comparável é o do pai de Boruto, Naruto, que adquiriu a habilidade de sentir emoções negativas e o instinto assassino de pessoas ao seu redor depois de dominar o Modo de Chakra de Kurama. Para isso ele precisou dominar seu lado negro, que era consumido pelas emoções negativas que ele sentia após ter crescido com tanta rejeição de sua Vila. Em um certo momento, onde o ódio de Kurama parecia dominar Naruto, um de seus olhos ficou diferente, com uma esclera negra e com íris e pupilas vermelhas.

Esse dois últimos casos são importante, até porque um dos animadores de Boruto: Naruto Next Generations disse que o Jougan era tido como uma “mistura” do Byakugan dos Hyuuga e do Sensoriamento Negativo de Naruto.

E do mesmo jeito que Boruto é apenas “metade” Hyuuga e tem alguma influência desse modo de sensoriamento – sem ter o efeito negativo da interferência direta de uma raivosa Raposa de Nove Caudas – isso pode explicar porque o Jougan se manifestou apenas em um dos olhos de Boruto.

Por fim, o mesmo animador que passou essas informações sobre o dojutsu, também disse que nem mesmo o autor definiu todos os pontos sobre essa habilidade, então não é possível ter certeza sobre o que motivou essa aparência específica e também quais são os poderes ou se ele vai ficar somente em um dos olhos de Boruto.

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto, filho de Naruto, um jovem que quer encontrar o seu próprio caminho e não pretende seguir os passos do pai, e Kawaki, jovem cujo corpo foi modificado com melhorias cibernéticas por um grupo misterioso chamado Kara.

Apesar do anime ainda estar contando a história de Boruto jovem, ele conta com alguns bons arcos, trazendo Naruto e Sasuke de volta, e histórias onde o jovem é o grande protagonista.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll e ganha novos capítulos toda semana.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies