Categorias: Games

Afinal, o mundo de Dragon Ball GT é ainda canônico ou é uma realidade alternativa?

Dragon Ball GT nunca esteve muito perto do coração dos fãs. A história e enredo, que se desenrolavam mais como a série original de Dragon Ball, não agradou os fãs que estavam acostumados com o esquema de Dragon Ball Z.

E a relevância de GT ficou ainda mais em risco com Dragon Ball Super, que se passaria entre o final de Z e o começo de GT. Só que muitas coisas que aconteceram em Super simplesmente não encaixam mais em GT.

Os níveis de poder alcançados em Super, como os Super Saiyajins Deus e Blue, e Instinto Superior e etc não aparecem em GT e nem são justificados… Justamente por não terem sido inventados ainda.

Android 17 também foi mostrado como vivendo uma vida solitária em GT, mesmo tendo uma pequena família em Super, o que não é nunca explicada ou citado em DBGT.

A Gangue Pilaf foi rejuvenescida durante os eventos de Super, enquanto em GT eles são idosos e isso é parte da história de GT, já que foram eles os responsáveis em transformar Goku em criança e espalhar as Esferas Negras do Dragão, o que basicamente deu início a história.

O criador de Dragon Ball nunca fez questão de fechar a história, já que a série abrange multiversos, realidades paralelas e linhas do tempo alternativas desde Dragon Ball Z e com esse aspecto sendo aumentado em Super.

Dessa forma é fácil afirmar que, a não ser que alguma coisa incrivelmente estúpida aconteça (tipo alguma reversão com as Esferas do Dragão), Dragon Ball GT não faz mais parte da história canônica que acompanhamos na série oficial e pode ser relegada a uma história alternativa, como os filmes que não são canônicos.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies