Categorias: Games

Afinal, Naruto perdeu mesmo o poder modo Sábio dos Seis Caminhos?

Ao juntar o imenso poder que vem ao ser o Jinchuuriki da Raposa de Nove Caudas, Modo Sábio dos Sapos e um power-up vindo diretamente de Hagoromo Otsutsuki, Naruto se tornou inegavelmente poderoso. Mas os seus desempenhos após o final de Naruto Shippuden levantaram uma pergunta entre os fãs:

Afinal, Naruto manteve esse poder ou perdeu acesso ao modo Sábio dos Seis Caminhos?

Essa transformação especial, garantida exclusivamente pelo Sábio dos Seis Caminhos original, dá ao usuário um aumento incrível em suas capacidades físicas.

Naruto fica muito mais forte e ágil, além de ter suas capacidades sensoriais elevadas ao ponto de poder lutar contra Clones do Limbo. Além de tudo isso, ele ganhou a habilidade de compreender a natureza do chakra de forma completa, o que permite que ele domine com facilidade transformações da natureza, manipulação de forma, etc.

Quando usado em conjunto com o Modo de Chakra de Kurama, Naruto pode voar, além de se tornar veloz o suficiente para trocar soco com Kaguya Otsuski e ter sua força e resistência aumentadas em várias vezes.

Esse não foi o único poder que Naruto recebeu, entretanto. Ao se encontrar com o Sábio dos Seis Caminhos, Naruto também ganhou o Selo de Luz dos Seis Caminhos. Similarmente, Sasuke ganhou o Selo da Sombra dos Seis Caminhos.

Embora Hagoromo tenha dado essas habilidades com a intenção de que fossem usados em conjunto para selar Kaguya em um Chibaku Tensei, foi esse selo que permitiu que Naruto restaurasse o olho perdido de Kakashi e a força vital de Guy.

Foi nessa situação que Naruto também se transformou em um meio de conexão entre todas as Bestas com Cauda ao ganhar um pouco do chakra de cada uma delas, se tornando dessa maneira em um pseudo-Jinchuuriki da Besta de Dez Caudas.

Tudo isso fez com que ele despertasse algumas Esferas da Busca da Verdade. Uma curiosidade dessas Esferas é que elas não são “recarregáveis”. Ou seja, elas são únicas. E Naruto usou todas elas durante a Quarta Guerra Mundial Ninja e sua luta final contra Sasuke.

Após a utilização dos Selos de Luz e Sombra como o pretendido por Hagoromo, ambos Naruto e Sasuke perderam os respectivos selos, que voltaram para as mãos do Sábio dos Seis Caminhos.

Ou seja, Naruto perdeu as capacidades associadas com esse selo.

Do mesmo modo, Naruto perdeu acesso as Esferas da Busca da Verdade.

Mas esses poderes eram apenas marginalmente relacionados ao Modo Sábio dos Seis Caminhos como um todo. Perdê-las nãos significa que Naruto perdeu acesso ao Modo Sábio dos Seis Caminhos.

Um jeito de se confirmar isso está em Boruto: Naruto Next Generations. Uma mudança física que representa o Modo Sábio dos Seis Caminhos é a ausência da sombra laranja acima dos olhos de Naruto quando ele entra no Modo Sábio, como podemos ver nessas duas imagens abaixo:

Naruto Modo Sábio

Naruto Modo Sábio dos Seis Caminhos

Essa diferença é perceptível até mesmo quando Naruto utiliza o Modo de Chakra de Kurama:

E em Boruto: Naruto Next Generations, vemos Naruto utilizando seus poderes tanto no mangá quanto no anime e podemos ver que Naruto utiliza o Modo Sábio dos Sapos + Modo de Chakra de Kurama + Modo Sábio dos Seis Caminhos ao analisar os olhos do personagem:

Temos os indicadores do Modo Sábio dos Sapos com o contorno preto dos olhos e também com a pupila retangular; o indicador do modo de chakra de Kurama pela aura laranja brilhante e pupila em formato de fenda; e também temos a confirmação do Modo Sábio dos Seis Caminhos pela ausência de uma sombra laranja-escura ao redor dos olhos.

Então não, Naruto não perdeu o Modo Sábio dos Seis Caminhos depois de Shippuden. Ele perdeu acesso ao Selo de Luz dos Seis Caminhos e das Esferas da Busca da Verdade, apenas.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies