A técnica de Abertura dos Portões Internos dá ao usuário um imenso aumento de força e velocidade em troca de um crescente estresse causado no corpo. Quanto mais portões abertos, mais crítica fica a situação do usuário, que pode chegar a fraturar ossos ao realizar movimentos simples como erguer o braço ao abrir o Oitavo Portão.

Os ninjas que utilizam essa técnica geralmente morrem após lutar com o Oitavo Portão aberto, decorrência dos ferimentos acumulados de ossos rompidos e músculos rasgados, além de estarem literalmente cozidos por causa do calor gerado pela técnica e com um vazamento letal de chakra no coração.

Might Guy estava fadado a morte após enfrentar Madara Uchiha com os Oito Portões abertos, mas foi salvo por Naruto, que lhe deu força de vida o suficiente para sobreviver a Guerra e ser tratado por Tsunade.

Mas embora Guy tenha sobrevivido a utilização da técnica, nem mesmo a mais moderna medicina e jutsus médicos foram capazes de restaurar o corpo perfeitamente, tendo ficado com sequelas tão intensas que ele é obrigado a se locomover com uma cadeira de rodas após os eventos de Naruto Shippuden.

Essas sequelas certamente o impediram de continuar sua carreria como ninja – é por isso que ele é um ninja aposentado em Boruto: Naruto Next Generations – mas isso não significa que ele não possa lutar.

Mesmo sem poder utilizar uma das pernas, Guy foi capaz de facilmente derrotar alguns genins em uma sessão de treinamento em Boruto, mostrando que seu taijutsu segue afiado.

Ele também é capaz de executar golpes mesmo da cadeira de rodas, como ao realizar uma Entrada Dinâmica forte o bastante para derrubar um muro.

Ele ainda participa de missões secretas ao lado de Kakashi (uma vez que a cadeira de rodas é um bom “disfarce”), como demonstrado na novela Konoha Shinden: Pergaminhos de Ninjas das Fontes Termais e também na recriação dessa novela no anime de Boruto: Naruto Next Generations, mas jamais vai poder realizar missões ninjas comuns novamente.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?