Categorias: Games

Afinal, como todos os Pain possuem dois Rinnegan se havia apenas um par de olhos do tipo em Naruto Shippuden?

O Rinnegan é o mais poderoso da tríade de dojustus, acompanhado pelo Sharingan e Byakugan. Ele só é despertado quando chakra do Sábio dos Seis Caminhos encontra um corpo adequado.

Esse poder foi despertado uma vez por Hagoromo Otsutsuki, o próprio Sábio dos Seis Caminhos; por Madara Uchiha ao misturar seu chakra – de uma reencarnação de um dos filhos de Hagoromo – com o chakra de Hashirama Senju – a reencarnação do outro filho.

Por fim, Sasuke Uchiha despertou apenas um Rinnegan especial ao receber chakra direto do espírito de Hagoromo.

Os olhos do Sábio dos Seis Caminhos nunca saíram de seu corpo, portanto temos “apenas” três olhos com Rinnegan espalhados pelo mundo ninja. Os dois de Madaram que já estiveram no corpo de Nagato e Obito, e o único de Sasuke nunca saiu de lá.

O que explicaria, então, todos os olhos dos Seis Caminhos de Pain? Ou dos outros corpos controlados por Nagato? De onde saiu tanto Rinnegan assim?

A verdade é que esses olhos não possuem um Rinnegan verdadeiro. Ao controlar os corpos com o Caminho Exterior, Nagato tinha como executar cada um dos caminhos em determinado corpo e todos os corpos dividiam a mesma visão.

É por isso que esses olhos assumiam a aparência do Rinnegan. Mesmo os animais invocados pelo Caminho Animal possuíam olhos “com” o Rinnegan.

Mas se você retirasse esses olhos do corpo dos Caminhos, eles certamente seriam apenas olhos comuns. O verdadeiro Rinnegan estava com Nagato.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchuyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies