A publisher Activision Blizzard teve mais um ano de 4 bilhões de dólares, segundo a anuncio da própria companhia, além de ter emplacado três dos cinco jogos mais vendidos de 2014: Call of Duty: Advanced Warfare, Destiny e Skylanders Trap Team.
Destiny e Hearthstone, sozinhos, foram responsáveis por 850 milhões de dólares, também segundo a Activision. Algo me diz que os DLCs pagos são grandes responsáveis por isso. Outro bom motivo dessa receita deve ser a quantidade imensa de jogadores registrados desses jogos. Destiny conta com cerca de 16 milhões de usuários registrados e que “jogadores ativo jogam, em média, três horas por dia”. Já o Hearthstone tem por volta de 25 milhões de jogadores registrados, outro número de proporções gigantescas.
Empolgada com números, a Activision ainda disse que mais de 9 milhões de jogadores se registraram para o Beta de Heroes of the Storm. World of Warcraft, claro, terminou 2014 com mais de 10 milhões de inscritos, seguindo firme no mercado mesmo tendo 10 anos de vida.
Call of Duty: Advanced Warfare foi o jogo mais vendido globalmente do ano. A franquia, no total, geral mais de 11 bilhões de dólares para a companhia. Deve ser por isso que os putos lançam um jogo por ano.
Para o ano de 2014, a Acitvision Blizzard postou uma receita de 4.4 bilhões d dólares. Um número impressionante, ainda mais quando cerca de 1,5 bilhão veio no último quadrimestre do ano. A receita vinda de compras digitais – de itens tipo pacote de mapas, inscrições, expansões e itens de customização – foi basicamente origem de metade das receitas da companhia. O que reforça uma tendência que vimos nos registros da EA.