Categorias: Games

AbleGamers Brasil realiza quarta edição do seu evento em prol da acessibilidade

Sendo um das mais valiosas iniciativas da comunidade nacional de gamers, a AbleGamers BR realizará no dia 1º de agosto a quarta edição do seu evento com o objetivo de arrecadar fundos em prol da acessibilidade nos videogames.

Caso você não esteja familiarizado, a AbleGamers é um projeto fundado em 2004 com o objetivo de tornar os jogos eletrônicos mais inclusivos, atuando tanto na distribuição gratuita de controles adaptados para que pessoas com algum tipo de deficiência também possam jogar, como em parceria com desenvolvedores para tornar os seus jogos mais acessíveis.

A edição desse ano do evento será inteiramente digital e promete ser ainda maior, contando com a participação do público e de diversos streamers. A maratona ininterrupta de jogos começa às 13h do dia 1º de agosto e será transmitida através do canal do Nós Nerds na Twitch.

Além do evento principal, também estão sendo realizados uma série de lives e podcasts em diversos outros canais como JogaeTV, APX Gears e Overkill Podcast, contando com a participação de Chrizeba, o idealizador do projeto. A agenda e todos os detalhes dos programas podem ser encontrados no site oficial da AbleGamers Brasil.

Por fim, para ajudar a iniciativa você pode apoiar a campanha no Catarse e ainda concorrer a prêmios, como Hotline Miami Cellection, Metal Wolf Chaos XD, The Messenger e My Friend Pedro. Caso queira doar produtos ou códigos para serem sorteados, é possível entrar em contato com a organização através do site.

Este website utiliza cookies