InícioGamesA Nintendo morreu para a Electronic Arts

A Nintendo morreu para a Electronic Arts

PUBLICIDADE

Responda rápido: qual foi o último jogo da Electronic Arts que foi lançado para um console da Nintendo? Se eu for puxar da memória, acredito eu que tenha sido Mass Effect 3, ou a edição de Fifa desse ano (que nem saiu pro Wii U, apenas para o Wii e para o 3DS). Sabe o motivo disso? A EA considera que a Nintendo está morta para eles.

PUBLICIDADE

Em declaração ao site Computers and Videogames, uma fonte de dentro da EA disse que a Nintendo morreu para a EA rapidamente. Segundo ele, a companhia virou uma empresa que faz jogos para a crianças, e os jogos da EA definitivamente não são para crianças. Mesmo fazendo esforços como Mass Effect 3 para o console, o retorno foi pouco, então os negócios entre as companhias estão bem limitados.

ea-logo (1)

PUBLICIDADE

A EA não é a única companhia a ter reduzido bastante a sua cooperação com os hardware da Nintendo. Há algum tempo, a Bethesda também fez fortes críticas à companhia japonesa, dizendo que o GamePad do Wii U foi enfiado goela abaixo dos desenvolvedores, ao invés do processo participativo que a Sony e a Microsoft desenvolveram ao elaborar os seus novos consoles.

O que vocês acham disso? Vale a pena lembrar que a falta de apoio da EA foi um dos fatores decisivos para a SEGA ter quebrado, mas, para a sorte da Nintendo, ela tem ido muito bem no mercado de portáteis, local onde a SEGA nunca pode se apoiar para compensar as perdas no departamento de consoles.

PUBLICIDADE

23 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.