Categorias: Games

Empresas estão usando jogos para avaliar candidatos a empregos

Já imaginou você de terno e gravata para fazer uma entrevista de emprego, e então ao invés de uma conversa pragmática lhe dão um controle de vídeo game nas mãos? Isso já é realidade em algumas empresas, segundo o The New York Times.

As empresas que estão aderindo ao movimento acreditam que com essa iniciativa é possível tornar a contratação mais eficaz em termos financeiros. Usando jogos, é possível avaliar potenciais candidatos a vaga de forma remota com precisão baseados na avaliação do jogo.

Alguns Start-Ups como o ConnectCube já oferecem o serviço de testes remotos baseados em games como teste de memória e matemática, a fim de eliminar candidatos não tão ideais a vaga. Outra saída que empresas usam são jogos como o Wasabi Waiter da produtora Knack. Segundo as empresas entrevistadas, com o jogo é possível avaliar como um candidato se sai com tarefas múltiplas e quão facilmente um candidato pode se distrair.

Claro que este método não é infalível. Nada substitui o tato humano na hora de avaliar características como a empatia de um ser humano, além que, jogar algo requer certa prática, o que pode tornar o processo um tanto quanto injusto em algum momento para aqueles não tão habituados com jogos.

E você? Gostaria de ser avaliado desta maneira? Comente!

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies