Franquia Fear Effect pode voltar graças a Square Enix Collective

A desenvolvedora Sushee anunciou hoje que a franquia da Eidos, Fear Effect, que teve dois jogos de PlayStation no início dos anos 2000, irá retornar com Fear Effect: Sedna.

Fear Effect: Sedna será o terceiro jogo oficial da franquia, se a sua campanha de financiamento coletivo for bem sucedida. A Sushee estará levando o seu Fear Effect ao Kickstarter nos próximos dias graças a permissão dada pela Square Enix Collective, uma divisão da Square Enix lançada em 2013 para ajudar a promover jogos indie. (A Square Enix Collective foi originalmente criada de uma parceria com outro site de financiamento coletivo, o Indiegogo.)

A Sushee descreve Fear Effect: Sedna como um “adventure completamente novo, das ruas de Hong Kong ao mundo frio de Greenland” que contará com os quatro mercenários protragonistas da série: Hana, Rain, Glas e Deke.

“Comande-os em ambientes isométricos, combine suas habilidades para continuar o seu caminho lutando em estações subterrâneas futurísticas, prédios de pesquisa submersos, cavernas de gelo e reinos espirituais Inuítas,” diz a descrição do jogo.

A Sushee é um estúdio independente com sede em Lannion, France. A desenvolvedora está atualmente trabalhando em Goetia, um jogo point-and-click descrito como um mistério vitoriano onde os jogadores assumem o papel de um fantasma. Goetia será lançado dia 14 de abril no Steam.

Os dois primeiros Fear Effect foram publicados pela Eidos no PlayStation: Fear Effect em 2000 e Fear Effect: Retro Helix em 2001. Um terceiro jogo, chamdo de Fear Effect Inferno, estava em desenvolvimento para PlayStation 2, mas foi cancelado. A desenvolvedora da série, Kronos Digital Entertainment, foi fechada pouco tempo depois.

A Square Enix anunciou no ano passado que permitirá que certos jogos da Eidos, incluindo Gex, Anachronox e Fear Effect, sejam licenciados por desenvolvedoras independentes que trabalharam com a Collective.

Publicado por
Tags: Fear Effect

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade