Elaborar uma lista com os melhores jogos do SEGA Mega Drive (Genesis) é uma tarefa complicada, mas é exatamente a isso que nós nos propusemos hoje.
Abaixo, trazemos uma lista com os 50 melhores jogos do SEGA Mega Drive (Genesis). Há diversos games que acabaram ficando de fora, mas acreditamos que estes 50 merecem fazer parte dela.
Os 50 melhores jogos do Mega Drive
Sonic the Hedgehog
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1991
O Mega Drive é certamente um dos consoles mais bem quistos de todos os tempos, e ninguém pegou tão bem o espírito do console quanto o seu mascote. Sonic the Hedgehog era um jogo veloz e extremamente divertido onde o seu objetivo era impedir que os animais da floresta fossem aprisionados por um cientista malvado.
Para isso, você controla o ouriço mais rápido de todos os tempos e deve fazer manobras em alta velocidade em fases com múltiplos caminhos. Combinando esse design de fases a uma ótima trilha sonora, o cartão de visita do Mega Drive certamente é um dos melhores jogos do console ainda hoje, mesmo que a segunda metade do jogo não seja tão boa quanto a primeira.
Sonic 2
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1992
Como melhorar um jogo que já era ótimo? Bom, Sonic 2 consegue fazer exatamente isso ao introduzir a possibilidade de duas pessoas jogarem ao mesmo tempo com uma controlando Sonic e a outra a raposa Tails.
Além disso, o jogo também conta com um novo ataque, o spin dash, onde você se abaixa, maceta o botão do controle loucamente e Sonic começa a girar super rápido para disparar em direção ao objetivo dele.
Sonic 2 conta com algumas das melhores fases já criadas pela SEGA e certamente é o melhor jogo do ouriço até hoje.
Sonic 3
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1994
Sonic 3 não consegue ser melhor do que o seu antecessor, na minha humilde opinião, mas conta com alguns detalhes bem interessantes para pelo menos conseguir concorrer a esse título. Além de fases muito criativas e da introdução de Knuckles ao rol de personagens da franquia, ter a possibilidade de salvar o seu progresso no próprio cartucho, o jogo ainda conta com uma trilha sonora feita por ninguém menos que Michael Jackson, o que é algo incrível por si só.
Sonic & Knuckles
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1994
Apesar de bastante parecido com Sonic 3, esse é o primeiro jogo que dá a possibilidade de controlar Knuckles dentro da franquia. Inicialmente, este e Sonic 3 eram para ser um jogo só, e o cartucho de Sonic & Knuckles dava a possibilidade de você encaixar o cartucho do Sonic 3 para que os jogos se fundissem e virassem Sonic 3 & Knuckles.
Shinobi III: Return of the Ninja Master
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1993
Shinobi III é um excelente sidescroller onde você deve controla um ninja que deve derrotar seus inimigos usando shurikens e ninjutsus enquanto avança pelas fases e desvia de obstáculos e dos ataques dos inimigos. Com uma jogabilidade extremamente divertida e desafiadora ainda hoje e gráficos impressionantes para o Mega Drive, esse jogo certamente merece um lugar na lista de melhores jogos do console.
Shining Force
- Desenvolvedora: Climax Entertainment, Camelot Software Planning
- Ano de lançamento: 1992
Se eu tivesse que explicar o que Shining Force é, eu diria que ele é para o Mega Drive o que Fire Emblem é para os consoles da Nintendo, basicamente.
No jogo, você controla um aventureiro que perdeu a memória e que agora, junto com o bando de colegas dele deve impedir que as forças do mal destruam o reino de Guardiana e o resto do mundo. Para isso, você controla suas tropas pelo cenário, ataca inimigos e tenta evitar que os seus soldados sejam derrotados. O jogo é bastante divertido e bem difícil, e além do combate ainda conta com sessões de exploração e procura de itens entre uma fase e outra.
Shining Force 2
- Desenvolvedora: Camelot Software Planning, SEGA
- Ano de lançamento: 1992
Shining Force 2 conta com uma série de evoluções em relação ao seu antecessor, como livrar-se do sistema de capítulo e uma história bem mais encorpada onde um ladrão desavisado acabou destruindo o selo do rei demônio Zeon. Agora, você controla um novo grupo de heróis que deve impedir que o mundo seja destruído por essa ameaça.
Phantasy Star 2
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1989
O Mega Drive não era exatamente o melhor console da geração dos 16 bit para quem gostava de RPG, mas Phantasy Star 2 é um ótimo exemplo de como ele conseguia ser competente nesse departamento também. Nesse jogo, você controla um agente governamental chamado Rolf, que junto com seus companheiros parte numa jornada para descobrir por que o computador que protege o planeta em que ele vive começou a apresentar defeitos.
Phantasy Star 3
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1990
Phantasy Star 3 continua 2 mil anos após os eventos do jogo anterior, contando a história de Rhys, o governante de um povo cuja noiva foi sequestrada por um dragão no dia do casamento com ela. Agora, você deve resgatá-la, enquanto explora outros planetas, conhece novos aliados e assim por diante. O jogo não inova em quase nada em relação ao gameplay na franquia, mas conta com uma boa história.
Phantasy Star 4
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1993
Phantasy Star 4 é facilmente um dos melhores jogos do Mega Drive e um dos melhores RPGs de toda a geração 16 bit. O jogo adiciona a possibilidade de combinar ataques e também sessões de conversas onde parece que estamos assistindo a um mangá animado. No jogo, você controla Alyz e Chaz, dois mercenários que estão tentando descobrir por que o planeta deles está virando um deserto e qual a relação disso com o aumento da agressividade dos monstros. Um jogo que certamente merece a sua atenção, ainda mais se você está procurando um RPG clássico para jogar.
Streets of Rage
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1991
Durante os anos 90, conhecida como a vindoura década dos jogos de briga de rua, a Sega lançou Streets of Rage, que apesar de não inovar muito, agradou mais do que se esperava.
Com enredo interessante e temática digna de um filme dos anos 80, Streets of Rage contava com boa jogabilidade e um sistema de especial interessante, onde o jogador convocava carros da polícia para descer fogo em todo mundo!
Também contava com um final “diferenciado” os os dois jogadores podiam lutar até a morte para tomar o posto do chefe final.
Streets of Rage 2
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1992
O que talvez ninguém esperava é que a Sega melhoraria e muito com o lançamento de Streets of Rage 2. Além de gráficos mais bonitos, o game contava com a trilha sonora do lendário Yuzo Koshiro!
E esse é de fato um dos pontos mais altos do jogo, já que além de excelente sua trila sonora continua maravilhosa até hoje!
Em termos de história, Streets of Rage 2 é muito melhor e desenvolve a trama envolvendo Mr. X. Na verdade nem da pra dizer que tenha algo ruim nesse jogo que é uma verdadeira obra prima dos vídeo games e que deve ser jogador por todo mundo pelo menos uma vez na vida.
Streets of Rage 3
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1994
Depois de elevar o nível de maneira inimaginável, a Sega resolveu apostar alto em Streets of Rage 3, mas infelizmente a franquia saiu de prumo e começou a ficar esquisita demais.
O jogo conta que Mr. X, depois de apanhar duas vezes, resolveu fundar uma empresa de tecnologia e criar robôs humanóides para dominar o mundo. A partir daí a série o introduz desde ciborgues até um canguru boxeador nesse terceiro jogo, o que da um certo ar de galhofa.
Apesar disso, Streets of Rage 3 é um bom jogo, mas nem de perto tão bom quanto o segundo. A recepção foi tão esquisita que a Sega só sentiu-se confortável em lançar o quarto jogo da série quase 30 anos depois!
Mortal Kombat
- Desenvolvedora: Midway Games
- Ano de lançamento: 1992
Mortal Kombat revolucionou o mundo dos jogos de luta graças aos seus visuais incríveis e também graças à violência, e quando o sucesso dos fliperamas veio para os consoles caseiros, o Mega Drive venceu a disputa com o Super Nintendo graças a uma versão sem censura, ainda que ela seja inferior graficamente à versão do concorrente. Por ser uma importante peça da história, esse jogo merece estar na lista de melhores jogos do Mega Drive.
Ultimate Mortal Kombat 3
- Desenvolvedora: Midway Games
- Ano de lançamento: 1995
A versão definitiva de Mortal Kombat 2 é um excelente jogo de luta, contando com um elenco amplo de personagens, inovações de combate e uma inteligência artificial que chega a ser injusta de tão difícil, fazendo que esse jogo não possa ficar de fora da nossa lista de melhores jogos do console.
Super Street Fighter 2
- Desenvolvedora: Capcom
- Ano de lançamento: 1993
Apesar de Street Fighter ter brilhado muito mais no SNES, o Mega Drive contava com um port bem competente do jogo. O grande problema era que era necessário comprar um controle de seis botões para que os jogos de luta fossem bem aproveitados nele, mas quem costuma gostar de jogos de luta aprecia bastante o design desse controle, que viria a ser aprimorado no Sega Saturn. Sendo assim, fica aqui a entrada obrigatória de um Street Fighter no Mega Drive.
Madden NFL ’94
- Desenvolvedora: Electronic Arts
- Ano de lançamento: 1993
Apesar de futebol americano ser algo que era completamente ignorado pelo brasileiro na época do Mega Drive, é importante falar sobre Madden NFL 94 por dois motivos: o primeiro é o fato dele ser o primeiro jogo a trazer a licença da NFL na franquia e o segundo é que o Mega Drive provavelmente não teria ido tão bem quanto foi nos EUA sem esse e os outros jogos esportivos da EA. Trazendo melhorias para a série que deixaram o gameplay ainda mais realista, Madden NFL ’94 é o tipo de jogo de Mega Drive que todo mundo tem que jogar pelo menos uma vez na vida pra ver como ele é impressionante.
Revenge of the Shinobi
- Desenvolvedora: Sega
- Ano de lançamento: 1989
Revenge of the Shinobi foi o primeiro jogo da franquia trazido pela SEGA para o Mega Drive, e ele não decepciona. No jogo, Joe Musashi parte numa nova aventura para derrotar o chefe dos Neo Zeed. O jogo é bastante parecido com o seu antecessor, mas nem por isso cansa já que Shinobi é uma daquelas franquias que simplesmente envelhecem muito bem.
Contra Hard Corps
- Desenvolvedora: Konami
- Ano de lançamento: 1994
Contra Hard Corps é a versão exclusiva de Contra para o Mega Drive. O jogo é extremamente divertido e conta com belas e movimentadas fases que também são bem difíceis, mas que ainda assim podem ser completadas caso você invista tempo o suficiente nesse game. Aliás, uma curiosidade, você sabia que no Japão, o jogo é bem mais fácil?
O motivo disso era o fato do aluguel de jogos ser proibida por lá, dessa forma, alguns jogos eram propositalmente mais difíceis no ocidente para que você não conseguisse terminá-los num final de semana e precisasse alugá-los novamente na semana seguinte.
Gunstar Heroes
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1993
Gunstar Heroes é um jogo de correr e atirar para o Mega Drive extremamente divertido e difícil também. No jogo, que pode ser jogado de dois, você controla um dos Gunstars e deve impedir um império maligno de coletar quatro gemas poderosas. Você pode correr, atirar, dar piruetas e vai precisar de tudo isso para sobreviver a telas abarrotadas de inimigo e ação acontecendo em todos os lados.
Comix Zone
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1995
Comix Zone é um beat them up com uma inovação bem interessante: no jogo, você navega as páginas de uma história em quadrinho, e deve enfrentar os desafios que cada uma delas traz. Um jogo muito bonito e bastante divertido.
Target Earth
- Desenvolvedora: Masaya Games
- Ano de lançamento: 1990
Target Earth é um jogo daqueles que só podiam ter surgido no Mega Drive. Nele, você controla Rex, um comandante de uma Assault Suit, um robô gigante que deve enfrentar os enviados de um exército de robôs dos confins da galáxia. No jogo, você alterna entre avançar pela superfície dos planetas e voar pelo espaço, trocando tiros com os inimigos numa ação de tirar o fôlego.
Beyond Oasis
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1994
Beyond Oasis é uma espécie de resposta do Mega Drive para Zelda. No jogo, você comanda o Príncipe Ali, que descobriu um bracelete dourado que tem o poder de impedir o bracelete prateado, que está sendo usado por uma pessoa maligna para conquistar o mundo.
Shadowrun
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1994
Um dos jogos de RPG mais únicos do Mega Drive, em Shadowrun você joga num cenário cyberpunk no ano de 2050. No game, você controla um homem chamado Jake Armitage, que é abatido logo no começo da história e que acaba perdendo a memória. Agora, você deve viver uma aventura para descobrir o seu passado de novo e também encontrar os responsáveis por isso ter acontecido com você.
Landstalker: The Treasure of King Nole
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1990
Landstalker é outro jogo do Mega Drive que vai agradar quem gosta de Zelda: A Link to the Past. No game, você controla Nigel, um caçador de tesouros enquanto ele tenta encontrar o tesouro do rei Nole, como o próprio nome do jogo sugere. O jogo é bem divertido, mas também é bem difícil, pois a perspectiva escolhida pela Ancient para o jogo infelizmente faz as sessões de plataforma serem bem complicadas.
Ghouls ’n Ghosts
- Desenvolvedora: Capcom
- Ano de lançamento: 1988
Ghouls ’n Ghosts é a edição do Mega Drive do clássico da Capcom onde você controla o cavaleiro Arthur e ele tenta salvar a princesa que foi sequestrada por um demônio. O jogo é basicamente o mesmo dos fliperamas e é um daqueles clássicos que todo mundo tem que jogar uma vez na vida, só pra ver o quão legal e difícil é.
Disney’s Aladdin
- Desenvolvedora: Capcom
- Ano de lançamento: 1993
Aladdin é um dos vários jogos que a Disney lançou na época dos 16 bits baseado em seus principais filmes. O jogo reconta a história do mendigo que virou príncipe após encontrar a lâmpada mágica em diversas fases, e se fosse pra citar uma memorável, eu diria que a fase em que você foge da caverna em que encontrou o Gênio em usando o tapete voador tem que ser a escolhida. Enfim, um ótimo jogo, e a versão do Mega Drive era bem melhor do que a do SNES.
Rock n’ Roll Racing
- Desenvolvedora: Blizzard
- Ano de lançamento: 1993
Rock n’ Roll Racing é um clássico que quem não jogou, pelo menos já ouviu falar uma vez na vida. O jogo de corrida é visto em câmera isométrica, e conta com um gameplay divertido e músicas licenciadas de bandas como Stepenwolf, Black Sabbath e Deep Purple. Um jogasso que muita gente ainda torce pra que ganhe uma sequência ainda hoje.
Earthworm Jim 2
- Desenvolvedora: Shiny Entertainment
- Ano de lançamento: 1995
O jogo da minhoca mais famosa de todos os tempos combina sessões de plataforma e combate bem divertidas a minigames desafiantes, como tentar salvar pandas que iriam se esborrachar no chão e entregá-los no colo da mãe deles ou navegar pelo intestino de uma pessoa. É uma pena que esse seja o último jogo bom da série.
Strider
- Desenvolvedora: Capcom
- Ano de lançamento: 1989
Strider é um ótimo jogo de ação horizontal onde você controla aquele ninja que todo mundo conhece graças a Marvel vs Capcom. No jogo, você controla Hiryu, um ninja cujo objetivo é assassinar Grandmaster, um ditador maligno que atualmente governa o mundo.
Road Rash 2
- Desenvolvedora: Eletronic Arts
- Ano de lançamento: 1992
Road Rash 2 era daqueles jogos que me devam vontade de comprar um Mega Drive só para jogá-lo. A ideia do jogo é basicamente uma corrida de motos onde você não só precisa sobreviver e chegar entre os primeiros, mas também encher de porrada os seus adversários que tentarem impedir você de fazer isso. Um jogo extremamente divertido e certamente um dos jogos que melhor capturavam o espírito ousado do SEGA Mega Drive.
Ecco The Dolphin
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1993
Ecco The Dolphin é um jogo bem interessante para o Mega Drive. Nele, você assume o comando de um golfinho e deve enfrentar ameaças extraterrestres enquanto explora o oceano. Um jogo bem interessante, e também um dos mais difíceis do console.
Wonder Boy in Monster World
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1991
Quinto jogo da série Wonder Boy, você controla um jovem chamado Shion, que luta para fazer o mundo dos monstros voltar a ser um local pacífico. O jogo tem um gameplay interessante, que permite a você explorar o mapa na direção que quiser e inclusive retroceder o caminho para voltar a enfrentar monstros que você já derrotou no passado.
The Adventures of Batman & Robin
- Desenvolvedora: Konami
- Ano de lançamento: 1994
Jogos de Super Herói começaram a mostrar a que vieram na geração 16 bits, e The Adventures of Batman & Robin conta uma aventura onde o Homem Morcego e o Garoto Prodígio devem impedir o Mr Freeze de congelar Gotham City. O jogo funciona num esquema de run and gun, onde você anda pelas fases, atira nos inimigos e tenta evitar que eles façam o mesmo. Além do Mr. Freeze, o jogo ainda conta com vilões icônicos como o Coringa e o Duas Caras.
Castlevania: Bloodlines
- Desenvolvedora: Konami
- Ano de lançamento: 1994
Castlevania: Bloodlines é um Castlevania exclusivo para o Genesis onde você deve impedir que a vampira Elizabeth Bartley comece a Primeira Guerra Mundial e use as mortes desse conflito para reviver Drácula. O jogo conta com um gameplay mais rápido em relação aos jogos de NES e SNES da série, e é tido ainda hoje como um dos melhores Castlevania clássicos, e por isso merece estar na nossa lista de melhores jogos do Mega Drive.
Golden Axe
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1989
Golden Axe é mais um clássico do beat them up onde você tem que andar por aí, encher adversários de porrada, comer comida do chão etc. A grande diferença desse jogo é que ele é medieval, e que a capa do jogo parece até um rótulo de catuaba. Alguns pontos do jogo não envelheceram tão bem assim, mas ele ainda continua divertido.
Golden Axe 2
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1991
Golden Axe 2 pega a falta de velocidade do jogo anterior e transforma em velocidade até um pouco demais as vezes, mas no mais é o basicamente o mesmo jogo, e isso é um ponto positivo, afinal, o original já divertia mesmo sendo lento. Mais um daqueles jogos para jogar de 2 do começo ao fim numa tarde inteira.
Michael Jackson’s Moonwalker
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1990
O jogo desenvolvido em parceria com Michael Jackson é certamente um dos mais interessantes do Mega Drive. Além de contar com a trilha sonora baseada nas músicas do mega astro, o jogo ainda traz um gameplay bem divertido e belos visuais para a época. No jogo, você controla Michael Jackson e deve salvar um grupo de crianças que foi sequestrada pelo malvado Mr. Big (não a banda de hair metal).
ToeJam & Earl
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1991
ToeJam & Earl é mais um daqueles clássicos do Mega Drive que todo mundo tem que jogar uma vez na vida. No jogo, você controla ToeJam e Earl, dois rappers alienígenas que acabaram caindo na Terra e agora devem escapar deste planeta. O ritmo do jogo não envelheceu lá muito bem, mas na época ele estava sempre entre os melhores jogos do Mega Drive.
Castle of Illusion Starring Mickey Mouse
- Desenvolvedora: SEGA, Capcom
- Ano de lançamento: 1990
Castle of Illusion Starring Mickey Mouse é um jogo de plataforma clássico estrelando o camundongo mais conhecido do mundo. Nele, Mickey deve ir até o castelo da ilusão resgatar Minnie da Bruxa malvada Mizrabel, que a sequestrou pois quer roubar a beleza e a juventude dela. O jogo funciona muito bem como game de plataforma, tem desafio na medida certa e foi um dos jogos mais importantes dos primeiros anos de vida do Mega Drive.
Shadow Dancer: The Secret of Shinobi
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1990
Mais um jogo da série Shinobi, nesse jogo você controla um ninja que deve resgatar pessoas sequestradas e encontrar uma bomba no final de cada fase. O jogo é bem difícil, mas muito bonito e recompensador também, e certamente merece um lugar na nossa lista de melhores jogos do Mega Drive.
Desert Strike: Return to the Gulf
- Desenvolvedora: Eletronic Arts
- Ano de lançamento: 1992
Desert Strike era um jogo bem interessante onde você controla um helicóptero que deve voar pelo território inimigo enquanto tenta resgatar soldados do seu esquadrão e também derrubar alvos chave do inimigo. Eu lembro que jogava bastante a versão de SNES desse jogo quando era pequeno, e ainda hoje ele se mantém como um excelente jogo.
TMNT: The Hyperstone Heist
- Desenvolvedora: Konami
- Ano de lançamento: 1992
Mais um dos clássicos jogos das Tartaruga Ninja onde você deve avançar pelas fases derrotando os lacaios do Destruidor até chegar na fase final e enfrentar o dito cujo. No jogo, o vilão obteve uma pedra super poderosa que tem o poder de encolher o mundo, e agora das Tartarugas devem ir atrás dele para impedi-lo de usá-la para dominar o mundo.
QuackShot
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1991
QuackShot é mais um jogo bem divertido da Disney para o Mega Drive. Nele, o Pato Donald e os sobrinhos dele viajam pelo mundo caçando tesouros em fases que contam com desafios tanto de plataforma quanto de quebra cabeças.
True Lies
- Desenvolvedora: Beam Software
- Ano de lançamento: 1994
True Lies é um jogo baseado num filme do Arnold Schwarzenegger onde você controla Harry, um agente secreto que tem que proteger o país de terroristas enquanto tenta esconder da própria família a sua identidade secreta. O jogo conta com um bom sistema de combate e tiro e fases bem desafiadoras.
Batman
- Desenvolvedora: Sunsoft
- Ano de lançamento: 1990
A finada Sunsoft era perita em desenvolver jogos de super heróis, e Batman é certamente um dos melhores deles. No jogo, você controla o Homem Morcego em fases inspiradas no filme do Tim Burton de 1989, e esse é o primeiro jogo onde é possível controlar o Batmóvel na história.
Kid Chameleon
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1992
Kid Chameleon é um jogo de plataforma bem interessante do Mega Drive. Nesse jogo, um chefe de um jogo de videogame em realidade virtual chamado Wild Side está sequestrando jogadores. Cabe a você e Casey, protagonista do game, resgatarem todo mundo e acabarem com essa ameaça. Para isso, Casey usa diversas máscaras que conferem a ele diferentes habilidades, daí o nome Kid Chameleon.
Splatterhouse 3
- Desenvolvedora: Namco
- Ano de lançamento: 1993
A Konami não lançava muitos jogos para os consoles na época, mas Splatterhouse 3 certamente é um dos destaques. O jogo de ação e terror conta com sprites gigantes, muita ação e gore, algo bem incomum para os jogos do final dos anos 80 e começo dos anos 90. Splatterhouse é talvez o melhor da série, e certamente merece um lugar na nossa lista de melhores jogos do Mega Drive.
Altered Beast
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1988
Altered Beast é um dos primeiros jogos do Mega Drive e pode não impressionar tecnicamente hoje em dia, mas é inegável que ele é uma peça viva da história. No jogo, você controla um homem escolhido por Zeus para resgatar a deusa Athena de Neff, o dono do submundo. Durante o jogo, você pode assumir a forma de diferentes criaturas, como lobos, dragões etc.
50 – Dr. Robotinik’s Mean Bean Machine
- Desenvolvedora: SEGA
- Ano de lançamento: 1993
Dr. Robotinik’s Mean Bean Machine é um excelente puzzle para o Mega Drive, um console carente nesse gênero.
A ideia do jogo é bem conhecida por todo mundo que já viu um Tetris japonês na vida, ou seja, você vai juntando peças da mesma cor para destruí-las, tipo Super Puzzle Fighter ou Doctor Mario, mas com uma roupagem dentro do universo de Sonic, o que é muito legal também.