Categorias: Games

Jogo que permite instalar Homebrew Launcher no 3DS vê preço disparar

O mundo dos homebrews no Nintendo 3DS parece cada vez mais próximo de tornar-se uma realidade. Tudo isso graças a um jogo totalmente obscuro, Cubic Ninja, que foi lançado para o portátil pela Ubisoft em 2011. Para tanto, você precisa duma cópia do game e um save alterado pra ele dentro dum cartão SD que promete rodar um exploit e desbloquear o portátil, algo que muita gente está tentando fazer desde que ele foi lançado.

Curiosamente, quem conseguiu primeiro foi um hacker francês de 22 anos. Segundo Jordan Rabet, o autor do exploit, é possível instalar praticamente qualquer coisa a partir desse exploit, e o programa escolhido por ele foi o Homebrew Launcher, em alusão ao canal lançado para o Wii que permitia o uso de emuladores e outros jogos no console da Nintendo, além de jogos piratas obviamente.

Vale ressaltar que a pirataria para o portátil ainda não está liberada. Agora é questão de tempo, provavelmente, mas é bem possível que a Nintendo corrija essa falha assim que possível com uma atualização de software.

Outro detalhe que dificulta a reprodução desse exploit é o fato de Cubic Ninja ser um jogo desconhecido para o portátil, ou seja, há poucas cópias dele no mercado. Antes do exploit ser publicado, era possível comprar uma cópia usada dele por cerca de 5 dólares. Agora, por menos de 50 você não acha uma no eBay nem na Amazon.

O que vocês acharam dessa? Eu dei uma procurada por aqui pelo Mercado Livre e não achei o game. O exploit vai ser liberado nessa sexta por Jordan Rabet. Com isso, é só questão de tempo que a comunidade homebrew do 3DS comece a florescer.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies