Categorias: Games

2K Games enviou investigadores particulares atrás de streamer que vazou informações de Borderlands 3

Borderlands 3 é um dos jogos mais esperados do ano, e talvez seja devido à toda essa expectativa que muitos anseiam por mais informações sobre o jogo.

O problema é que a quantidade de novidades relacionadas à Borderlands 3, é diretamente proporcional a vontade da desenvolvedora em liberar tais informações, afinal de contas, antecipar notícias e novidades sobre o jogo pode acabar afetando o “hype” da comunidade.

Mas e o que fazer quando informações valiosas “vazam” pela internet? Bem, essa é uma pergunta bem difícil de responder, mas a 2K Games resolveu o problema de maneira bem controversa: mandou investigadores particulares baterem um papinho com o responsável por divulgar as informações vazadas.

O que aconteceu foi o seguinte: o youtuber “SupMatto” divulgou há alguns meses atrás, algumas imagens e informações não divulgadas de forma oficial pela empresa em seu canal do Youtube, o que acabou deixando a empresa muito descontente. Eis então que no dia 25 de julho, o youtuber relatou que foi visitado por investigadores privados em sua casa e questionado por eles. Ele ainda afirma que teve sua propriedade invadida sem sua permissão e que foi interrogado por aproximadamente, 40 minutos.

A informação foi divulgada através de um vídeo no seu canal, onde ele explica os motivos de ter ficado tão quieto nos últimos tempos. O que mais chama atenção é que SupMatto é um fã inveterado da franquia e nos últimos anos dedicou horas debatendo sobre vários aspectos do jogo, algo que deveria deixar a 2K realmente orgulhosa da comunidade de fãs que conseguiu criar. Infelizmente, a desenvolvedora não compartilha desse pensamento.

Após as acusações, a própria 2K, juntamente com a Take-Two, vieram a público admitir que o relato é verdadeiro, alegando que as empresas levam muito a sério a segurança e a confidencialidade de suas informações. A “visita” ao youtuber teria sido parte de uma investigação particular de 10 meses, e SupMatto teria infringido o copyrigth da 2K inúmeras vezes.

O youtuber obviamente nega e questiona principalmente, a invasão sem sua permissão à sua propriedade. Esse assunto com certeza ainda dará muito pano pra manga.

Borderlands 3 vai ser lançado no dia 13 de setembro para PC, PS4, Xbox One e Google Stadia.

Este website utiliza cookies