InícioArtigos10 Jogos onde o Vilão Vence

10 Jogos onde o Vilão Vence

Jogos onde o vilão vence não costumam ser o padrão da indústria, já que na maioria dos casos a gente quer jogar algo pra ter uma experiência positiva e sair do game feliz.

PUBLICIDADE

Mas quando isso acaba acontecendo, a verdade é que sempre há uma discussão em volta do jogo, principalmente quando essa vitória do mal acaba pegando a gente completamente de surpresa.

No texto e vídeo de hoje, trazemos 10 exemplos de jogos onde o vilão vence. Vale ressaltar que obviamente vamos falar sobre spoilers abaixo.

PUBLICIDADE

10 jogos onde o vilão vence

Sekiro: Shadows Die Twice

Em Sekiro, Shadows Die Twice, você controla Sekiro, um vassalo de Kuro, um jovem imortal cuja imortalidade está tentando ser terminada pelos nobres de Ashina.

Durante o jogo, você enfrenta vários deles, como a Lady Butterfly, Genichiro, Isshin e assim por diante, e acaba com cada um deles.

O problema é que no fim do jogo, você descobre que todo esse enredo foi criado pelo Interior Ministry, uma organização está planejando invadir Ashina, e ao acabar com suas principais defesas, você enfraqueceu a região o suficiente para que esse vilão conquiste a região facilmente.

PUBLICIDADE

Far Cry 5

Do pior ao melhor Far Cry

Far Cry 5 coloca você contra um culto religioso que um dia teve a revelação de que o apocalipse estava chegando e agora começou a forçar a religião deles em cima de todo condado de Hope, local onde o jogo se desenrola.

Durante o jogo, você vence essa ameaça, acabando com os filhos de Joseph Seed e finalmente confrontando ele para descobrir nos últimos instantes do jogo que ele estava certo, e que o apocalipse nuclear acaba acontecendo de verdade.

PUBLICIDADE

No fim das contas, o seu personagem termina o jogo preso num bunker anti-radiação com Seed, ou seja, todos os seus esforços foram em vão.

Red Dead Redemption

Em Red Dead Redemption, você controla John Marston, um ex-fora-da-lei que deve caçar os antigos colegas a mando do governo pois eles haviam raptado os familiares de Marston e só os devolveriam a ele caso ele fizesse esse trabalho sujo.

PUBLICIDADE

Depois de muito trabalho, você finalmente cumpre a sua parte do trato e reencontra seus entes queridos, para descobrir que o governo não cumpriu a parte dele, atacando a propriedade dos Marston.

John consegue ainda ganhar tempo o suficiente para que a mulher e filho dele fujam, mas no fim do jogo, ele acaba morrendo, numa das cenas mais marcantes da história dos jogos.

Grand Theft Auto IV: The Lost And Damned

PUBLICIDADE

Grand Theft Auto IV: The Lost And Damned é uma DLC lançada para GTA IV em 2009. Nessa expansão, você controla Johnny Klebitz, líder do The Lost MC, um motoclube de Liberty City, e deve derrotar Billy Grey, antigo líder do motoclube numa espécie de guerra interna da organização.

Você até consegue fazer isso no final da DLC, o problema é que Grey causou tanto dano durante a guerra que no fim das contas todo o esforço de Klebitz acaba sendo em vão, e o motoclube é destruído.

Darkest Dungeon

PUBLICIDADE

Darkest Dungeon é um jogo extremamente difícil e igualmente viciante. Nele, você herda uma propriedade e deve recrutar heróis para explorar os arredores dela e acabar com a corrupção em monstros que estão se espalhando pelas terras, enfrentando cada vez inimigos mais poderosos e perdendo muitos soldados no processo.

O jogo é realmente desafiador e vai ficando cada vez mais conforme ele avança, até você chegar no chefe final do jogo.

Aqui, você descobre que, após todo esse sofrimento, tudo o que você fez foi apenas adiar o inevitável, já que a criatura que você está enfrentando é imortal e mesmo que seja derrotada no máximo volta a dormir e passa a se alimentar de toda a destruição que você causou, ficando ainda mais forte para quando ela voltar com tudo.

PUBLICIDADE

Batman: Arkham Knight

Após a morte do Coringa em Arkham City, Batman: Arkham Knight colocou o homem morcego contra uma ameaça ainda maior: o Espantalho.

Apesar de no fim das contas você vencer esse inimigo e impedir o plano dele de espalhar o terror por Gotham, o Espantalho ainda assim “vence” já que ele expõe a identidade secreta de Bruce Wayne e força ele e Alfred a destruírem a Mansão Wayne e encerrar as atividades do Homem Morcego na cidade, dando assim um fim ao Batman.

PUBLICIDADE

Fallout 4: Nuka World

Em Fallout 4: Nuka World, você faz parte de uma das gangues de Raiders que aterrorizam a Commonwealth.

Apesar da DLC ter diversos cenários, mais de um deles permitem que a gangue ganhe hegemonia pelo território, e assim você e seus colegas oprimam os mais fracos deste local.

PUBLICIDADE

Assassin’s Creed 3

Assassin’s Creed 3 está longe de ser o meu jogo favorito da franquia, mas ele encerra o arco de história de Desmond Miles, e infelizmente esse arco termina de uma forma não ideal para a humanidade.

Nele, Desmond acaba se sacrificando para evitar que o apocalipse aconteça na Terra, colocando toda a humanidade nas mãos de Juno, uma deusa vingativa que não tem nenhum compromisso com a humanidade.

PUBLICIDADE

No fim das contas, como os jogos dessa nova fase de Assassin’s Creed provaram, os esforços de Desmond apenas adiaram o inevitável e a humanidade segue correndo perigo.

Metal Gear Solid 2

Metal Gear Solid 2 em seu ato final coloca Snake e Raiden enfrentando dois outros grupos de adversários, o grupo de Solidus Snake e os Patriotas, e apesar de você conseguir derrotar os primeiros, os Patriotas acabam atingindo seus objetivos, em espalhar desinformação, e assim controlar o mundo por meio do medo.

PUBLICIDADE

No fim das contas, os eventos de Metal Gear Solid 2 levam a série para o quarto capítulo dela, onde você tem mais uma oportunidade de vencer esse grande adversário.

The Last of Us Parte 2

The Last of Us Parte 2 é um jogo onde todo mundo está certo e todo mundo está errado, ou seja, é possível ver o lado de Ellie e o lado de Abby tranquilamente, já que do ponto de vista da Abby, o vilão era Joel por ter matado o pai dela, e por consequência Ellie, que matou todos os antigos companheiros dela.

PUBLICIDADE

Já do lado de Ellie, a vilã obviamente seria Abby e seus companheiros por terem emboscado e matado Joel de maneira cruel pelo que aconteceu no final do primeiro jogo.

Seja como for, Abby acabou perdendo tudo o que ela tinha no fim do jogo, e Ellie perdeu a possibilidade de tocar violão, uma das coisas que a mais fazia lembrar do pai adotivo dela, além de possivelmente ter se afastado de Dina por todas as atrocidades que você comete nessa jornada de vingança. Será que valeu a pena ir tão longe para ter esse fim?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.