[BGS 2013] Entrevista: Diablo III para consoles com Jonny Ebbert

Durante a BGS desse ano, tivemos a oportunidade de fazer algumas entrevistas com alguns profissionais de grandes empresas, como Activision e Blizzard. Nessa postagem, transcrevemos nossa entrevista com Jonny Ebbert, designer sênior das versões de console de Diablo III.

Eric Arraché: Olá, Jonny, tudo bem com você?

Jonny Ebbert: Olá, Eric, tudo bem sim.

E.A.: Minha primeira pergunta é sobre os principais desafios para portar Diablo III do PC para “plataformas inferiores” como o PlayStation 3 e Xbox 360, no que tange ao poder de processamento delas, já que elas estão aí desde 2005 e 2006. Quais foram os principais comprometimentos que vocês tiveram que fazer para isso?

J.E.: Eu não tenho certeza se eu chamaria eles de hardware inferiores, pois em Diablo III as especificações mínimas foram bem baixas, nós tentamos mantê-las bem baixas. O principal desafio foi reconstruir o jogo do zero para consoles. Nós gastamos um bom tempo nos controles, nós gastamos um bom tempo adaptando os menus, nos concentramos no loot para que ele se focasse nas características principais do seu personagem.

O que eu mais tenho orgulho é que nós quisemos transformar o jogo mais fácil de compartilhar com seus amigos. No PC cada um tem que jogar com o seu computador, já no console, você pode chamar até três amigos, plugar um controle novo e sair jogando.

E.A: Eu me lembro que isso era algo que eu gostava na versão do Diablo original para PlayStation, que eu podia jogar com o meu irmão ou outra pessoa dividindo a tela…

E.A.: Vocês pretendem adicionar esse suporte ao joystick na versão de PC no futuro? Uma das coisas que eu mais gostei da versão de console foi que foi como se o jogo tivesse sido criado desde o início com o controle em mente. Eu joguei Diablo III no PC e geralmente me perdia bastante no teclado, algo que nunca aconteceu jogando a versão de PC.

J.E.: Nós não temos nenhum plano para isso no momento até porque a versão de PC não foi construída com esse intuito, de funcionar com o controle. Ela tem toda a interface de usuário pensada para o joystick mesmo. Nós tivemos que fazer uma série de mudanças para ele funcionar dessa forma no console, como aproximar a câmera do jogo. Isso daria muito trabalho e atualmente nós realmente não temos planos para isso. Se o pessoal de PC realmente gosta de jogar Diablo III num controle de videogame, eles vão ter que comprar mesmo a versão para videogame.

E.A.: Há algum plano para a expansão Reaper of Souls ser lançada Xbox 360 e PS3? Pois o que nós ouvimos até o momento foi apenas que ela está em desenvolvimento para PC e PS4, mas nada foi comentado para os consoles de geração atual.

J.E.: No momento, estamos focados na versão do PS4. Nós temos uma parceria com a Sony para trazer o jogo para esse console estamos gostando bastante de trabalhar nesse hardware. Nós adoramos as novas funções de next-gen que estamos desenvolvendo e nós vamos mostrar Reaper of Souls funcionando no PS4 daqui a duas semanas na Blizzcon. Nós estamos bem excitados com isso.

E.A.: Existe algum plano para outras versões de Diablo III para consoles como o Wii U ou o PlayStation Vita?

J.E.: No momento não, nós realmente estamos focados em desenvolver a versão de PlayStation 4. Nós somos um time bem pequeno trabalhando na versão de Diablo III para consoles. Na verdade, nós temos apenas 13 pessoas nesse time e no momento estamos com as mãos cheias trabalhando na versão de PS4.

E.A.: Sobre essa aliança com a Sony, então quer dizer que não há planos então para trazer Diablo III para o Xbox One?

J.E.: Nós estamos realmente focados em trabalhar nessa versão de PS4, e é só isso o que eu estou dizendo no momento.

E.A.: Bom, essas eram as perguntas que eu tinha para fazer. Obrigado pelo seu tempo, Jonny.

J.E.: Obrigado você, Eric.

Bom, como deu para notar, ele não confirmou nem desmentiu que há uma versão de Diablo III confirmada para o Xbox One. Se eu fosse chutar algo, diria que há, nem que ela saia depois.

O que vocês acharam da entrevista? E de Diablo III para console? Deixem seus comentários!

Foto por Techtudo.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade